sexta-feira, 20 de abril de 2012

Requião recebeu Cachoeira. Francischini quer que ele explique seu envolvimento na CPI


Fábio Campana com Ponto Crítico

O caso Cachoeira promete dar um banho de água fria em muitos políticos do país, agora aparece nada mais, nada menos que o nome de Roberto Requião, na época governador do Estado.

Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, Deputado Federal Fernando Francischini e o Senador Roberto Requião
O deputado Fernando Francischini está indignado. Tem a informação de que o senador Requião recebeu, em janeiro de 2003, quando era governador, o seu colega de Goiás, Maguito Vilela, então governador de Goiás. E quem Maguito levou para jantar em petit comité com Requião? Ninguém menos que Carlinhos Cachoeira, sócio da empresa Larami que administra jogos on line e acabou sócia da Lotopar.

Francischini achou inacreditável. Vai propor a convocação de Requião à CPI do Cachoeira para que ele explique essa intimidade palaciana. 

Agora, há quem acredite que Requião tentou envolver o governador Beto Richa no caso para desviar a atenção de seu relacionamento com Cachoeira. Nessas manobras Requião é mestre.

O senador Roberto Requião causou polêmica no plenário do Congresso (19/04). Em seu discurso, Requião afirmou que investigações da Polícia Federal apontam que o governador Beto Richa teria envolvimento com a máfia Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Em nota a Secretaria de Comunicação Social do Paraná rebateu as acusações de Requião:
“O governador Beto Richa não conhece, nunca falou e não tem qualquer relação com as pessoas de Roberto Coppola ou Adriano Aprigio de Souza”.

“O governador Beto Richa nunca tratou de qualquer proposta de reativação de serviço de loterias e nem autorizou qualquer membro do governo a tomar qualquer iniciativa com esse objetivo”.

“Assim, o envolvimento do nome do governador Beto Richa nesse assunto não tem qualquer fundamento em fatos”.

“A manifestação do senador Roberto Requião, feita hoje no Senado, é totalmente descabida, injusta e infundada. Por isso mesmo, não merece crédito”.

Este assunto ainda vai dar muito “pano pra manga”, ainda mais em ano de eleições. Vai ser uma baixaria só, e se depender de Roberto Requião, vai ser daquelas do tempo do “Ferreirinha”, quem se recorda deste episódio?

Nenhum comentário: