segunda-feira, 16 de abril de 2012

Empate com gosto de vitória é conquistado pelo Pato Futsal

Assessoria

O Campeão Paranaense da Série Ouro, 2011, o Cascavel volta feliz para casa. Escapou, por detalhes, de voltar para o Oeste com uma derrota de 4 a 3.  O Pato Futsal, campeão da Série Prata apresentou um início de primeiro tempo com diversas chances de gols não aproveitadas, inclusive uma bola na trave num contra-ataque de Douglas, aos 13 minutos. Seguindo o velho ditado de quem não faz leva, a equipe foi surpreendida com um gol aos 17min06seg, de Francisco Frede. A partir de então a equipe demonstrou visível desestabilização emocional e começou a cometer mais faltas e erros de passes que lhe custou um gol de Junior, do Cascavel, aos 18min10seg e, logo após, por tiro direto resultante de uma falta de Malinha, Francisco Frede, aos 18h25min converteu de novo, definindo um placar que silenciou o Lavardão. A partida foi finalizada no primeiro tempo em clima de drama, sendo indispensável uma reviravolta para recuperar o marcador, desafio enorme para o técnico Márcio Borges.

O quase impossível foi possível no segundo tempo. O Pato Futsal entrou colocando raça e uma imensa vontade de vencer desde os primeiros instantes da partida.  A primeira jogada de ataque do Cascavel só aconteceu aos 29min40seg, numa prova do domínio patobranquense que começou a pressionar. Aos 27min40seg João Marcos, começou a diminuir a diferença, quando o Pato Futsal ganhou mais energia e determinação. Aos 32min15seg Wagner mudou o placar para 2 a 1 e aos 38min50seg, numa jogada individual fantástica, Malinha (Eduardo) igualou o marcador. Faltando 2 minutos a partida ganhou tons extremamente dramáticos para o Cascavel que,  por muito pouco, não sentiu o gol da virada.
No entendimento de quem esteve no Dolivar Lavarda, o Pato Futsal do segundo tempo apresentou uma qualidade de futebol e vontade de vencer compatível com as melhores equipes do campeonato. Agnaldo Menger, diretor do Pato Futsal acredita que o psicológico dos atletas deve ser alvo de atenção, especialmente nos momentos  pós-gols adversos. “O time demonstrou um domínio no segundo tempo e tem que encontrar este futsal para ir para posições de liderança no Estadual”, diz ele.

Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, também dirigente do Pato Futsal, apresentando grande tensão emocional na partida diz que a raça do Pato Futsal de igualar um placar altamente adverso pode ser uma base para a formação de uma equipe vencedora de fato. “Estamos buscando reforços em algumas posições, mas a equipe demonstrou que tem futebol para enfrentar – até com superioridade – o Cascavel  que é campeão paranaense.”

O técnico Márcio Borges poderá muito em breve contar com novos atletas em seu elenco. Para Márcio o momento do vestiário, no intervalo foi importante para ajustar a equipe que até certa altura do primeiro tempo ia bem, porém sem converter. “Recebemos o gol e sentimos, mas depois de boa conversa retomamos bom futsal no segundo tempo.”

Durante o jogo patrocinadores máster e torcedores ouro e prata tiveram acesso às cadeiras reservadas, especialmente colocadas no Dolivar Lavarda que contou com público intermediário na partida.

O Pato Futsal segue em oitavo no Campeonato.  Dia 25 de abril enfrenta fora o Guarapuava, Campeão da Série Ouro 2010.  E no sábado, 28 de abril, joga em casa contra o Corbélia Futsal.








Nenhum comentário: