quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jovens vereadores da edição 2012 do Parlamento Jovem tomam posse

Assessoria de Comunicação

Os jovens vereadores da edição 2012 do Parlamento Jovem patobranquense foram diplomados e empossados em sessão solene realizada ontem (25), no plenário da Câmara Municipal de Pato Branco. 

Também foi eleita a mesa diretora que conduzirá os trabalhos do jovem parlamento durante o ano. Ela ficou formada pela presidente, Bruna Peretto, representante do Colégio Sesi; vice-presidente, Valdair Sgarbossa, representante do Colégio Estadual do Campo São Roque; 1ª secretária, Patrícia Vargas de Andrade, representante do Colégio Estadual La Salle; e 2º secretário, Samuel Staczewski Santos, representante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Osmar Braun (PR), parabenizou os jovens vereadores eleitos. “Agradeço a cada professor, diretor e representante de escola por permitir que esses alunos possam conviver um ano conosco, aprender sobre o Poder Legislativo e ter uma vivência com a democracia”, disse.

Osmar Braun pediu aos jovens vereadores que auxiliam a Câmara trazendo idéias novas, os anseios da juventude, de cada escola e bairro. “Existe forma correta e honesta de fazer política e vocês estão começando suas vidas políticas aqui”, afirmou.

Bruna Peretto - em seu primeiro discurso como presidente do Parlamento Jovem - ressaltou a necessidade de todos trabalharem unidos. “Todos vamos trabalhar juntos em benefício da juventude patobranquense, ouvindo ideias dos alunos de nossos colégios e nossas próprias ideias, vamos apresentar projetos que possam levar melhorias para nossos colégios e comunidade”, finalizou.

O Parlamento Jovem patobranquense tem o objetivo de promover a interação entre o Legislativo e a escola, através da participação de estudantes exercendo atividade parlamentar simulada. Dessa forma, os jovens têm a oportunidade de entender o funcionamento do Legislativo, saber qual é o papel do vereador e o do cidadão e debater os problemas do município, apresentando soluções.

Nenhum comentário: