quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chopinzinho - Imprudência ainda é o maior motivo de acidentes no trânsito chopinzinhense



Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicação

Com foco na intensificação de ações para coibir os acidentes de trânsito, a reunião agendada na semana passada pelos Vereadores chopinzinhenses, ocorreu na manhã de terça-feira, 10.

Estiveram presentes para o debate o Comandante Bueno da Polícia Militar e o Sub-Tenente Terlamp, além dos Vereadores, Antônio De March, Jurandir Martinelli, Vanderlei Carlos Verdi e Rogério Masetto. 

Durante a reunião, algumas questões foram pontuadas com mais atenção, recebendo grande foco os acidentes de trânsito com motocicletas, que culminaram na morte dos condutores e apontaram a necessidade de retomada das campanhas de conscientização. Esta iniciativa foi recentemente proposta pelo Vereador Jurandir Martinelli, que sugeriu, inclusive, a realização de palestras e divulgação de materiais informativos junto às empresas da cidade. “As empresas possuem um grande público a ser abordado, porque possuem muitos funcionários que utilizam motocicletas para ir ao trabalho”, observou.
   
De acordo com o Comandante Bueno, a imprudência ainda é um dos principais motivos da ocorrência de acidentes no município. “Procuramos rediscutir os problemas de trânsito que tem gerado danos materiais e pessoais. Esta discussão resultou na proposta de desenvolvimento de um programa voltado à educação no trânsito, realizando inclusive a abordagem nas escolas e empresas de Chopinzinho, além, é claro, da intensificação das ações de bloqueio policial para coibir a ação dos infratores”, afirmou.   

Na ocasião, o Vereador Rogério Masetto lembrou que a preocupação com a segurança não é apenas uma preocupação do Legislativo Municipal, mas também da população em geral, que tem cobrado a intervenção dos Vereadores para que medidas sejam tomadas para sanar os problemas que tem ocorrido no município. “Os índices de acidentes tem sido cada vez mais comuns e mais graves, o que demanda medidas urgentes. A nossa reunião com a Polícia Militar foi extremamente positiva e acreditamos que, em breve, a campanha de conscientização às leis de trânsito seja retomada”, disse.  

A última ocorrência de acidente fatal com motocicleta aconteceu na última sexta-feira, 6, na Avenida Getúlio Vargas, onde o motociclista em alta velocidade, perdeu o controle da direção e bateu contra a mureta do canteiro central. O condutor morreu na hora.

Nenhum comentário: