quinta-feira, 26 de abril de 2012

Justiça Eleitoral proíbe comerciais com Ducci

Atendendo a ação proposta pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), a Justiça Eleitoral proibiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de voltar a exibir os comerciais veiculados nos últimos dias 18, 20 e 23 em rádio e televisão.

Até ai tudo bem, acredito que possa ser sim a medida correta, sempre que algum candidato sai à reeleição, ele já inicia sua campanha “extemporânea” muitos e muitos meses antes de seus adversários, chega a ser covardia com seus adversários. 

Mas não vamos longe, aqui em Pato Branco, onde o candidato a prefeito do atual alcaide Roberto Viganó, o deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT), anda de braços dados em todos os recantos possíveis desta cidade, participando ao lado do prefeito até mesmo em inauguração de “faixa de segurança”. Não quero dizer aqui que o deputado não possa participar de atos em nossa cidade, mas será que alguém duvida que já estejam em franca campanha pró Zucchi? Será que alguém duvida que o Título de Cidadão Honorário, que foi entregue a poucos dias ao deputado Zucchi, não teve nenhuma intenção política? E cá pra nós, este tipo de ação em ano eleitoral não pega nem bem, não é verdade? Está mais do que explícita a campanha de Zucchi a prefeitura de Pato Branco e pelas ações e atitudes do executivo local, já estão trabalhando firme para tentar eleger Zucchi sucessor de Viganó.

Voltando ao assunto Ducci X PT em Curitiba. O Partido dos Trabalhadores solicitando tal medida soa até mal, já que o PT assistiu Lula em campanha durante os oito anos do seu governo, e pior, quando lançou Dilma como sua candidata, Lula e o PT iniciaram a campanha para eleger Dilma, muito tempo antes de qualquer outro candidato, tanto que aconteceram até mesmo multas pela campanha extemporânea. Quer dizer, para mim tudo pode tudo é possível, mas para os meus opositores os rigores da lei.

Nenhum comentário: