segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curso de Medicina de Francisco Beltrão já tem data para vestibular


A prefeitura municipal de Francisco Beltrão vem fazendo marketing, sobre o vestibular do Curso de Medicina, que segundo informações da própria prefeitura, deverá começar no 1º semestre de 2013. Muitas críticas estão sendo feitas sobre o assunto, pois a prefeitura tenta acelerar um processo, que segundo especialistas, "não deve ter envolvimento político, até mesmo porque, este é um ano de eleições municipais e o agente público não pode, e nem deve, se aproveitar desta situação para iludir o eleitor, ou buscar vantagem a seu favor".

Algumas dúvidas ficaram no ar com esta informação por parte da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão e a própria polulação de Francisco Beltrão se questiona:

Qual a razão de acelerar a data do vestibular se as aulas estão marcadas (segundo informações da própria UNIOESTE) apenas para o início do ano que vem?

Quem serão os professores Doutores (eu disse DOUTORES) que estarão ministrando as aulas do curso de medicina da UNIOESTE em Francisco Beltrão?

Com que recurso será construído a estrutura física para o curso e se haverá tempo hábil para concluir a construção e equipar tudo até o início de 2013?

Levando em consideração que consigam os R$ 12 bi para a construção da estrutura, de onde sairá o restante do recurso para equipar os laboratórios, que a meu ver são tão, ou mais importantes que a própria estrutura e igualmente caro?

O Hospital Regional mal consegue atender a demanda que tem, estaria ele preparado para receber alunos do curso e se transformar em um Hospital Escola?

O Estado tem condições de fazer tudo àquilo que está prometendo, pois o Estado “mal e porcamente” consegue manter o que já tem (os alunos do curso de medicina de Cascavel que o digam)...

Algumas frases encontradas sobre o assunto em um site de relacionamentos:

“Era um curso, muito engraçado, não tinha prédio, não tinha nada... Professores não tinham não e a Prefeitura acha que é "bão"... Mas era feita com muito "esmero", na Rua dos Bobos, número Zero”... 

“Pelo jeito Beltrão vai ter um curso de medicina a distância”!

“Politicagem, simples assim! Pra que vestibular no meio do ano se o curso é só pro começo do ano que vem?! Quando são as eleições municipais esse ano mesmo?! Dizem que tem a verba, mas a estrutura e os professores... nem sinal de vida”!

“Eleições em vista... Acham que o povo é burro e não vai perceber que é pura politicagem? Vergonha... Atropelando as coisas, Beltrão terá um curso pouco reconhecido... Vão ter que batalhar muito pra melhorar isso tudo”.

“RIDÍCULO! A velha falcatrua política de sempre... O Governador (para o qual me arrependo de ter votado) acha que abrir um curso desse porte basta uma carta assinada, que é o que o nosso Reitor Paulo Sergio Wolff tem até agora. Sem salas de aula, sem laboratório, sem microscópios, sem lâminas, sem cadáveres, SEM PROFESSORES, enfim, SEM DIGNIDADE!!! O curso de Medicina da UNIOESTE está, atualmente, com apenas 10 turmas formadas e com NOTA MÁXIMA no Enade depois de muita luta, agora querem ACABAR com a reputação do curso de uma hora para outra. Qual a "qualidade" de formação dos jovens médicos que sairão em meio a essa descarada politicagem suja e inconsequente??? #BRASIL UM PAÍS DE TOLOS”.

A prefeitura informa no mesmo site de relacionamentos que:

“Prefeitura de Francisco Beltrão - Boa tarde, o prédio do Curso de Medicina será construído em um terreno próximo do Hospital Regional”.

Até o momento a prefeitura não informa nada sobre projetos, licitações, início das obras, prazo para conclusão da mesma, liberação de recursos por parte dos governos federal e estadual. Por enquanto a única informação repassada ao cidadão é que: “teremos vestibular nos dias 29 e 30 de julho deste ano”.

Nenhum comentário: