terça-feira, 17 de abril de 2012

Pai é preso após espancar sua filha de 9 anos

O Globo com Ponto Crítico

Aviso importante!

As imagens são fortes e podem chocar pessoas mais sensíveis.
 
O pai de uma menina de 9 anos foi preso depois de espancar a filha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Imagens de uma câmera mostram o pai batendo na cabeça e nas costas da menina com um chinelo. A irmã menor assiste a tudo.

As imagens foram gravadas por um vizinho e encaminhadas para a polícia. Alessandro dos Santos Borges, o pai, disse que bateu na filha porque ela arrancou um ímã da geladeira. Ele e a madrasta da menina foram indiciados por lesão corporal dolosa, quando há intenção.

Corrigir os erros dos filhos é a obrigação e o dever dos pais, mas espancar uma criança desta forma chega ser desumano. É revoltante!


2 comentários:

Blog Professora Cinthia Fernandes disse...

Será que alguém percebeu que, na filmagem, antes do pai bater nela, ela suplicou - já estava de joelhos esperando pela pancada que viria certa - que ELE A OUVISSE PRIMEIRO????
Eu tenho duas filhas - 2 e 5 anos - e TODAS as vezes que tive que dar palmadas para corrigir algo que considerei grave, esse ato doeu mais em mim do que nelas; e SEMPRE pedi desculpas pelo meu excesso, no dia seguinte, voltando a dialogar com elas. Sofro de depressão e busco tratamento. Cuido delas sozinha e leciono em duas escolas de periferia, uma delas, extremamente desestruturada e violenta. Estou estudando para outros concursos e já há meses não bato mais nelas, graças a Deus. Venho aprendendo, diariamente, que demonstrando amor ( muitas vezes elas aprontavam para chamar a atenção, principalmente depois que me separei do pai da mais nova). Se essa menina de 9 anos arrancou esse íman, pela idade, ela fez de propósito, para chamar a atenção e atingir a madrasta, de quem ela não deve gostar. Infelizmente ela tem um pai violento, estúpido e fraco, que se deixa manipular pela esposa, que, claramente, é quem deve liderar os motivos para que a vítima apanhe com frequência.
Leciono para essas crianças vítimas de lares desestruturados e sei muito bem como elas ficam carentes, agressivas e arredias. É de partir o coração.
Se a gente, que foi educado com agressões, como eu fui, tentar sair desse círculo vicioso - como também ocorre com as vítimas de abuso sexual familiar - a gente consegue se conhecer melhor, sentir mais paz interior na hora de corrigir a criança e conseguir não bater ou fazer terrorismo verbal com elas. Tenho lido muito e pesquisado na internet toda vez que me vejo diante de um novo desafio. Inclusive peço conselho aos meus vizinhos que também são pais e que, às vezes, até fazem uso das palmadas em seus filhos.
Desejo muita luz para essa menina e que ela consiga viver num lar seguro e com uma pessoa que a ame e proteja de verdade, que seja com a avó ou com a mãe. Desde que esta última não a faça de babá dos filhos menores e a assuma e proteja com sua vida, claro. Desejo também que os pais consigem escutar mais seus filhos, ANTES de chegar às vias de fato, ou seja, ter que bater.
Assistam aos vídeos da SUPERNANNY, leiam livros do SHINIASHIKE etc. Eu coloco para pensar, às vezes vinte minutos e dá mais resultado que bater. Podem acreditar. A noção de disciplina começa pelo nosso próprio exemplo. Assim como de respeito e sensatez.

Juh disse...

Esse homem é um monstro ele devia ficar preso e tomar uma surra dos presidiários,um covarde que é frustrado na vida e desconta em uma criança inocente.Quando a gente precisa dar umas palmadas nos filhos da gente logo ja bate o arrependimento e a dor que a criança sente parece que dói mas na gente que é mãe do que neles.eu peço a Deus que cuide e proteja essa menina e tantas outras que sofrem esse mesmo tipo de espancamento que o anjinho da guarda livra as crianças desses tipos de monstros que infelizmente existem em nosso meio e que o pior de tudo é saber que a lei do nosso país não pune como deveria punir esses animais isso é vergonhoso é só entregando na mão de Deus mesmo.