terça-feira, 17 de abril de 2012

33 famílias terão seus imóveis regularizados pelo município

Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicação

Os Vereadores aprovaram na última semana, um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que permite a regularização fundiária de 33 famílias no município de Chopinzinho. Com esta iniciativa os proprietários terão posse legal de seus imóveis e poderão fazer uso dos programas de financiamento habitacional disponíveis à população.

Esta ação está sendo fundamentada com base na Lei Federal nº 11.977/2009, que dispõe sobre o processo de regularização fundiária. O imóvel que está sendo regularizado é a Chácara nº 157, que está localizada na Rua Rio Pedrosa, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O terreno, considerado área urbana consolidada, possui área total de 11.362m² e está registrado em nome de cinco pessoas.

De acordo com o Vereador Rogério Masetto, as famílias em questão vivem há mais de 20 anos no local e não possuem a escritura individual de seus terrenos. “O fato de não ter a posse legal de seus imóveis faz com que estas famílias não consigam a inserção nos programas de financiamento habitacional, que o Governo Federal tem disponibilizado à população”, explicou.  

Masetto lembrou ainda que “o encaminhamento de Projetos como este, tem sido constantemente realizado pela Administração Municipal para regularizar a situação de muitas famílias, principalmente, porque no passado foram muitos os loteamentos realizados de forma clandestina”, afirmou.  

O Projeto de Lei nº 031/2012, que autoriza o município a lavrar Auto de Demarcação Urbanística para regularização fundiária de assentamento urbano foi aprovado em 2ª votação durante a realização da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho.

Nenhum comentário: