segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pato Futsal goleia Corbélia no Lavardão e Marreco perde mais uma em casa

Assessorias

Pato Futsal ganhou com certa facilidade do Corbélia por 4 tentos a 1. No primeiro tempo os jogadores do Pato chegaram com alta vibração e decididos a liquidar logo a partida. Aos 5min14seg Rosalvo abriu o marcador depois da equipe já ter conseguido, inclusive, uma bola na trave. Aos 7min24seg Vagner Amaro ampliou a diferença.  Sentindo o segundo gol o Corbélia reuniu forças para dar o troco e aos 12min28seg com Thiago, o placar mudou para 2 a 1. Mas o Pato Futsal queria demonstrar superioridade e aos 13min converteu novamente com Vanderson. 

O jogo parecia tranquilo no término do primeiro tempo. Mas na etapa complementar a equipe percebeu maior pressão do Corbélia que, por vários momentos, usou o goleiro linha para pressionar. Em certos momentos todo o time do Pato Futsal estava recuado em sua quadra esperando o momento certo de contra-atacar. Foi quando, aos 12min38seg, Vanderson fechou os gols da partida numa jogada de oportunidade em contra-ataque.

A partida apresentou clara superioridade do Pato Futsal contra o Corbélia que, apesar da má colocação no campeonato é um time perigoso, com vitórias contra equipes altamente competitivas, fora de casa.

Na 9ª Rodada da Série Ouro o Pato Futsal enfrentará o Campo Mourão, fora de casa, dia 5 de maio. No dia 12 de maio enfrentará no Lavardão o Ponta Grossa que foi campeão da Série Bronze em 2010; vice-campeão da Série Prata em 2011 disputando emocionantes finais com a equipe patobranquense. “Promete ser uma partida disputadíssima e a equipe deverá apresentar grande futsal para vencer”, detalha Luiz Sérgio Lavarda, da diretoria do Futsal.

Marreco Futsal  na zona de rebaixamento

Foto: Adolfo Pegoraro
Há muitos anos não se via uma crise tão profunda no futsal de Francisco Beltrão. E não é por falta de estrutura. O time não joga bem e vem sendo vítima dos altos investimentos da Série Ouro. Na noite desta sábado, dia 28, o Marreco Futsal foi goleado em casa pelo Cascavel, por 5 a 0. O destaque da partida foi o pivô Frede, que fez três gols e agora é o artilheiro isolado da Série Ouro com 10 gols. Issamu marcou os outros dois gols da partida. Com o resultado, o Marreco Futsal cai para a 15ª colocação, com apenas 5 pontos. 

O Paraná Clube derrotou o Quedas Futsal por 7 a 3 e passou para 7 pontos, deixando o time beltronense na zona do rebaixamento. O Corbélia perdeu para o Pato Branco por 4 a 1 e segue como lanterna. No próximo sábado, dia 5 de maio, o Marreco Futsal joga fora de casa contra o Guarapuava. A diretoria promete mudança de atitude no decorrer da semana. Depois do jogo de sábado, chegou-se a comentar até mesmo em dispensa de alguns atletas que não estão rendendo.

Nenhum comentário: