segunda-feira, 2 de abril de 2012

Relator comenta trabalho da CEI que investigou o Depatran

Por Bruno Rampi Marchioro
Assessoria de Comunicação

Vereador William Machado, relator da CEI do Depatran
A Comissão Especial de Inquérito-CEI constituída em novembro do ano passado com objetivo de apurar supostas irregularidades de caráter administrativo e financeiro no Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), encaminhou esta semana seu relatório preliminar para análise e manifestação do Executivo.

Durante o espaço do Grande Expediente da sessão do dia 29, da Câmara Municipal de Pato Branco, o relator da CEI, vereador William Machado (PMDB), comentou sobre o trabalho da CEI e também sobre outros fatos envolvendo o Depatran.

“A comissão ouviu quase 20 pessoas que trabalham diretamente no Depatran e solicitou diversos documentos. Nesta terça-feira, a comissão se reuniu para debater o relatório preliminar que foi enviado ao Executivo, fruto da analise que pôde ser feita a partir dos depoimentos e documentos reunidos”, relatou William Machado.

O vereador afirmou que houve “troca de cheques” dentro do Depatran, mas que isso não causou prejuízo ao município. “Para comprovar a troca de cheques eu, inclusive, rastreei um cheque onde constatei a data de pagamento e de desconto na conta do Depatran. Não estamos falando de subtração de valores dos cofres públicos, mas sim de uso indevido do dinheiro público, o que caracteriza o peculato”, afirmou.

William Machado também comentou que uma lista de placas que não poderiam ser multadas foi entregue por um dos depoentes e que outro afirmou que algumas placas quando colocadas no sistema eram indicadas com pontos de exclamação, sendo que a explicação para isso foi que essas placas não deveriam ser multadas. “Respondendo a pedido da CEI, o Detran informou em documento quais são os proprietários das placas constantes na lista”, relatou.

Depois da manifestação do Executivo, caberá ao vereador William Machado, relator da CEI, apresentar o relatório final da comissão, que então será apreciado pelos vereadores.

Nenhum comentário: