terça-feira, 17 de abril de 2012

Agricultor fica amarrado a um poste na praça central de Francisco Beltrão

Do G1 com Ponto Crítico

 

O jovem agricultor diz que comprou um sítio no interior do município, e que não há estrada de acesso. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (17) no município de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná.


Foto: Michelli Arenza
Um agricultor de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, passou quase cinco horas amarrado, na manhã desta terça-feira (17), com uma corda no suporte do relógio da praça central da cidade para reivindicar a construção de uma estrada de acesso ao sítio que ele comprou há oito meses.

Dangley Vaz da Silva disse que já fez o pedido para a prefeitura desde novembro de 2011 e até agora não obteve resposta. O agricultor relatou também que está morando de favor em uma garagem e que sem a estrada de acesso,  não consegue construir na propriedade.

O agricultor se prendeu às 7h30 e aceitou se soltar por volta das 12h, após a chegada da secretária de agricultura e do técnico agrícola da prefeitura, que informaram que a obra já foi incluída no cronograma de trabalho e que deve ser feita em aproximadamente um mês e meio.

O secretário municipal de Interior, Reimar Evandro Lang, diz que o ato por parte do manifestante, é exagero. “Ele está exagerando, não sei qual a razão disso, me parece ter cunho político. Avisamos que as máquinas iriam para aquela região em breve, não temos como deslocar o equipamento apenas porque ele deseja que façamos isso. É necessário ter paciência e bom senso, mas pelo que percebemos isto virou uma peça teatral e não uma forma de reivindicar”.

Nenhum comentário: