sexta-feira, 13 de abril de 2012

Chopinzinho - Veículos andam em alta velocidade e fazem ultrapassagens perigosas em rua sem acostamento


Vanessa Brugnera
Assessora de Comunicação

Rua Coronel Santiago Dantas
Com a instalação dos semáforos na Rua 14 de Dezembro o trânsito se intensificou na rua paralela e a velocidade com que os veículos tem trafegado está preocupando os moradores do local e as autoridades municipais. Para tanto, o Presidente Antonio De March realizou uma Indicação, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, solicitando a instalação de um redutor de velocidade na Rua Coronel Santiago Dantas. 

Segundo o Vereador, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente também devido a outros fatores, como a centralização dos atendimentos no centro médico e a mudança temporária do Fórum para o mesmo prédio, além é claro, de a rua dar acesso ao Posto de Saúde Central. “Faço esta Indicação a pedido população, que tem demonstrado preocupação com situações perigosas que tem presenciado como ultrapassagens perigosas na subida e em alta velocidade. Esta situação fica ainda mais agravante se levarmos em consideração que a rua não possui acostamento para o tráfego de pedestres”, lembrou De March. 

A Indicação nº 031, que recebeu o apoio dos demais Vereadores, foi encaminhada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município para que proceda a instalação de redutor de velocidade.

Prejuízos
Ainda durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 10, o Vereador André Ghidin colocou em discussão outro assunto que tem causado mal-estar entre os moradores e empresários localizados na Rua 14 de Dezembro. 

Na Indicação nº 030, o vereador pede que o Chefe do Poder Executivo interceda junto às negociações com a Copel e a empresa de telecomunicações Oi, através do encaminhamento de um ofício solicitando que ambas as empresas estudem a possibilidade de elevar a rede de transmissão de energia elétrica e telefonia, no trajeto Posto Triângulo, passando pela Rua 14 de Dezembro, parte da Avenida XV de Novembro até a saída para o município de São João. 

Segundo a argumentação feita por André Ghidin em sua Indicação, “a solicitação justifica-se devido aos constantes acidentes ocasionados por caminhões com carga elevada, o que acaba danificando os fios, causando transtornos e prejuízos à população”.

Os transtornos mencionados pelo Vereador dizem respeito às constantes quedas de energia que ocorrem com o choque dos veículos nos fios de alta tensão. “Esta questão causa risco às pessoas que trabalham ou transitam pelo local e também prejuízos às famílias e empresas, principalmente, devido à queda constante de luz que acaba por, muitas vezes, queimando aparelhos e maquinários eletrônicos”, argumentou. 

Além da Indicação encaminhada ao Executivo Municipal solicitando a intervenção no caso, a Câmara Municipal de Vereadores também irá encaminhar um ofício às empresas solicitando a resolução do problema.

Nenhum comentário: