segunda-feira, 23 de abril de 2012

Marcha Contra a Corrupção também aconteceu em Pato Branco


Um ato apolítico que se espalhou pelo país através das redes sociais, aconteceu neste dia 21 de abril também em Pato Branco. Mais de 200 pessoas participaram da marcha, que exige o fim da corrupção nas esferas federais, estaduais e municipais e que já atinge todos os três poderes.

Os participantes, na sua maioria jovem acadêmicos, saíram às ruas centrais da cidade, cantando o hino nacional brasileiro e gritando frases como: Fora Corrupção, Fim do Foro Privilegiado, Voto Aberto, Abaixo as Regalias e Salário Faraônicos, 80 Bilhões de Desvios de Nossos Impostos Todo Ano, Brasil Sem Miséria Só Com Brasil Sem Corrupção, Salário de Senador Deve Ser Igual de Professor, Corruptos Fora e Corrupção Mata.

Um dos organizadores da manifestação, George Galli, explica que o movimento não tem qualquer ligação partidária. “Este é um movimento apolítico, aqui ninguém é ligado a partidos e não temos nenhuma intenção de sair candidato a nada. O movimento está acontecendo simultaneamente em 80 cidades brasileiras e quer mostrar aos políticos corruptos que a hora deles está chegando, as pessoas de bem não agüentam mais tanta corrupção, está na hora de darmos um basta nisso, e eles, deverão sentir o peso da força do povo já nas eleições municipais deste ano. Nossa bandeira é levar informação a população, vamos mostrar quem são os corruptos e exigir que estes fiquem de fora dos pleitos eleitorais. Nosso movimento é pacífico e não prega a violência, pois quem mata o cidadão são os corruptos e estes já deveriam estar na prisão”.

A marcha pelo fim da corrupção teve uma participação ínfima, até porque, o dobro de pessoas haviam confirmado participação através das redes sociais. “É vergonhoso ver que tanta gente confirma participação, mas na hora H desiste, não sei se por medo, vergonha ou por comodismo mesmo, pois é mais fácil ficar olhando, enquanto outras pessoas lutam pelos direitos que também são seus. Tenho certeza que se fosse uma Marcha em favor da liberação da machonha, milhares estariam nas ruas de Pato Branco, mas como o assunto é sério e atinge 100% da população, são poucos os que realmente se preocupam em lutar. Eu parabenizo todos que tiveram coragem de estar em uma tarde de sábado, se movimentando por uma causa tão importante”, afirma José Ronaldo da Silva.

A marcha iniciou na Praça presidente Getúlio Vargas, percorreu a Avenida Tupi até o Posto Patinho, retornaram pela Avenida Tupi até finalizarem em frente à prefeitura municipal na Rua Caramuru, onde o ato foi encerrado com o hasteamento de uma faixa simbolizando a “Bandeira do Movimento”, e a assinatura de um abaixo-assinado que foi repassado aos presentes por um dos organizadores, Felipe Paulek Machado. “Este abaixo-assinado será enviado a coordenação nacional do movimento no Rio de Janeiro, queremos mostrar a eles que o patobranquense, também está indignado com o índice alarmante que a corrupção atingiu, não podemos e nem vamos nos calar diante de tantos fatos”.



George Galli e Felipe Paulek Machado, organizadores do movimento







2 comentários:

Paula Barrozo disse...

Bonjour Mon Cher Ami JR Silva !!!
Vejo que em Pato Branco a Marcha Contra a Corrupção teve bem mais adeptos que em Londrina !!!
Fico Feliz em saber !!!
Ainda está longe do ideal... mas já é um começo !!!
Pena que o Povo Brasileiro não exerça mais a sua cidadania e lute por seus direitos !!! Realmente é LAMENTÁVEL que só se reúnam para ver uma partida de futebol... para brincar o Carnaval... ver seus ídolos em shows... e nada façam para melhorar seu País e suas vidas !!! Falta muita Educação e Cidadania ao nosso Povo !!!
Eles nem imaginam que o verdadeiro Poder É O POVO !!!
Merci Beaucoup por tua visita e teu carinhoso comentário no meu blog !!! Fiquei Lisonjeada, apareça sempre !!!
Tenha uma Semana Fantástica e Super Abençoada !!!
Grooooooooooos Bisous♥♥♥
Paula Barrozo

JR Silva disse...

Bonjour mon cher

Fiquei extremamente feliz em receber você no meu blog, mais ainda em receber um depoimento seu.

Tomei a liberdade e estou "fuçando" no seu blog inteirinho. Já encontrei matérias muito bacanas nele.

J'ai vraiment apprécié votre Blog.

Super beijos