quinta-feira, 10 de maio de 2012

Todos Contra a Pedofilia



O Rotary Club de Pato Branco Novas Gerações, mais novo clube de Rotary Internacional do Distrito 4640, iniciou a campanha, “Todos Contra a Pedofilia” no dia 28 de abril, dia da Ação Voluntária que aconteceu no Pavilhão São Pedro.

“Estamos envolvidos nesta luta que tem por objetivo, denunciar todo e qualquer crime ligado às crianças e adolescentes, além de levar informações importantes sobre o tema. O mês de maio foi escolhido por ser o dia 18, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes, neste dia vamos todos sair às ruas vestidos de preto, que simboliza o luto por todas as vítimas de pedofilia. A campanha nacional Todos Contra a Pedofilia, nasceu da CPI que investigou crimes ligados a Pedofilia, através do promotor e colaborador na CPI, Dr. Carlos José e Silva Fortes e tem como objetivo principal trazer informação a todas as pessoas, para que através do conhecimento e educação, possamos nos prevenir e combater tais crimes”, informa José Ronaldo da Silva, presidente do Rotary Club de Pato Branco Novas Gerações.

O dia 18 de maio lembra um crime violento em que a pequena Aracelli, de oito anos, foi estuprada, morta e teve seu corpo desfigurado por ácido. O crime ocorreu em 1973, e até hoje os responsáveis, filhos de famílias da alta sociedade de Vitória (ES), não foram devidamente responsabilizados.

”Os crimes de abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, acontecem em grande quantidade todos os dias, em todas as classes sociais e em todas as cidades do nosso Brasil... ocorrem no interior das residências, nas escolas, na rua, no campo, na internet... A grande maioria desses delitos fica sem apuração, as vítimas não recebem o devido atendimento, os criminosos não são alcançados para a devida punição, assim como os do caso Aracelli. É contra isso tudo que estamos lutando, não vamos dar trégua a estes criminosos”, Carlos José e Silva Fortes, Promotor de Justiça e membro da CPI contra a Pedofilia do Senado Federal.



Nenhum comentário: