sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nereu Ceni é pré-candidato a prefeito em 2012?

No início da tarde de ontem (03), estive visitando o ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2008, Nereu Ceni. Com extrema simpatia, Ceni me recebeu com um saboroso café feito por ele. Em um rápido bate papo fui direto ao assunto. Perguntei sobre a situação política da oposição em Pato Branco, e se este grupo de oposição estaria disposto a lançar pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.

“O que nós temos construído até agora, é que aquele grupo que esteve comigo na última eleição municipal, se dispõe a continuar unido em uma luta de oposição, não há ninguém deste grupo que sugira ou venha a debater a possibilidade de compor com o grupo da atual administração. Este é um grupo de oposição declarado que há dois mandatos mantém-se unido. É claro que deste grupo, poderemos ter a pré-candidatura do vereador William Machado (PMDB) e também do professor Irineu Ferraz (PT), mas tenho certeza, que ainda vamos conseguir compor de uma forma que possa agradar todos os partidos de oposição. Não vou e nem é esta a minha forma de fazer política, impor o meu nome para pré-candidato a prefeito, é evidente que gostaria de ser, mas a intenção é unir a oposição e não dividir. Conversamos quase que diariamente sobre isso com os outros partidos, agora quem vai ser pré-candidato a prefeito ou a vice é outra situação, mas não vou de forma alguma impor o meu nome ao grupo”, fala Nereu Ceni.

Segundo Ceni, “algumas coisas estão bem claras neste grupo e a fundamental delas é, nós somos um grupo de oposição, não existe possibilidade de compormos com o grupo do atual prefeito, e não é porque somos contra a prefeitura, mas sim porque nós pensamos diferente deste grupo, passando por projetos de governo, formas de gestão, por maneiras de administrar que nós não aprovamos, enfim, nós não queremos envolvimento de maneira nenhuma com este grupo”.

2 comentários:

Anderson Witkovski disse...

É louvável para um político brasileiro, sendo um dos favoritos para assumir o cargo no executivo, abrir mão de sua candidatura em prol da união da oposição.
Ceni e Willian formariam a dupla ideal para disputar com Zucchi e Robson...

SOMOS IGUAIS ....SIM disse...

Acredito que é muita conversa e pouca ação. Precisamos de líderes "jovens" na política patobranquense. Sempre os mesmos na disputa a prefeitura. Alguns políticos não fizeram nada porpela cidade e quando chega época de eleição querem ser candidatos!!!!