segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pato Futsal vence o Foz do Iguaçu por 4 a 1


Por Marcelo Dalle Teze


Mesmo sem o técnico Márcio Borges e os jogadores Fernando, Tomas e Juninho o Pato Futsal venceu em casa o Unipa Foz do Iguaçu por 4 tentos a 1. A partida iniciou um tanto quanto lenta diante dos visitantes que obtiveram o quarto lugar na Prata em 2011.  A partida começou bem disputada e aos 13 minutos o Pato Futsal amargou uma bola na trava, mas não se abatia ao buscar oportunidades de contra-ataque e vice-versa com belas defesas do goleiro Matheus.

Aos 15min35seg Douglas abriu o marcador para o Pato Futsal numa virada seguida de um chute que surpreendeu o goleiro Jefferson. Aos 30 segundos do segundo tempo Douglas ampliou o marcador. Mas aos 9min10seg Marlon diminuiu a diferença em favor da equipe visitante. E quase aos 11 minutos Vando fez 3 a 1. A partir daí o Foz do Iguaçu entrou com goleiro linha tentando reverter o placar.  Num dos contra-ataques Flávio fez o último gol.

Na partida Vando recebeu um amarelo por reclamar do juiz que apresentou algumas marcações estranhas.  O Pato Futsal estará na próxima quinta-feira à noite, em Coronel Vivida, no Ginásio Barro Preto enfrentando o Clevelândia pelos Jogos Abertos. No sábado terá jornada dupla. Em Coronel Vivida outra partida pelos Jogos Abertos com um time misto e pela Série Ouro contra o Palotina. A equipe patobranquense, que totaliza 19 pontos na Ouro terá um jogo muito difícil, em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda, dia 13 de junho, quarta-feira, quando há tudo para ser uma disputa disputadíssima contra o Maringá.

Um ponto que vem chamando atenção é a sequência de resultados positivos, o valor dos ingressos mais acessível, a pedido da torcida, e um público ainda pequeno. Pesquisas nos sites e junto aos torcedores apontam que quem vai no Dolivar Lavarda reclama das grades em frente a arquibancada, que atendendo exigências do Corpo de Bombeiros, dificultam – e muito – a visibilidade da partida. Após as reformas prontamente realizadas pela Prefeitura Municipal o público passou a questionar a visibilidade, algo diretamente relacionado com as exigências do Corpo de Bombeiros, algo que não se vê em outros ginásios. “Talvez a solução seja rever a distância das grades ou mesmo colocar materiais transparentes “, detalha o dirigente do Pato Futsal, Agnaldo Menger, reconhecendo o apoio da Prefeitura, mas compreendendo a reclamação dos torcedores. “É uma situação técnica que foge do nosso alcance e dos executores da obra para a Prefeitura, mas deverá ser debatida com o Corpo de Bombeiros para encontrarmos um meio termo.”

Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, diz que as próximas partidas exigirão muito do Pato mas, gradativamente, a equipe vem demonstrando competitividade. Nem a derrota na partida conturbada contra o Toledo, com manipulações até de tempo no placar, abalou os jogadores que demonstraram muita disposição em vencer a atual partida.






Nenhum comentário: