quarta-feira, 23 de maio de 2012

Guto Silva toma posse na subchefia da Casa Civil

Por Cecile Freire Kruger

Com a presença de diversas autoridades, entre elas secretários de estado, deputados estaduais, prefeitos municipais, o governador Beto Richa deu posse ao novo secretário da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, e ao subchefe da Casa Civil Luis Augusto Silva em solenidade realizada no Palácio Iguaçu nesta terça-feira (22/05). 

Em seu discurso, Richa deu as boas vindas para Guto Silva como o mais novo membro de sua equipe. “Um jovem político que desponta no cenário estadual e que já mostrou sua lealdade e comprometimento com as causas do Paraná merece fazer parte do n osso time”. O governador disse ainda que a Casa Civil é a secretaria mais importante do governo, pelo seu papel de integração entre as diversas áreas do Executivo e ainda a articulação política que deve ser feitas de maneira hábil e competente com os deputados estaduais e prefeituras municipais. “Como todos sabem, fazemos um governo democrático e aberto ao dialogo com todos aqueles que trabalham pelo bem de nossa gente. Tenho certeza que o Sebastiani e o Guto Silva vão saber conduzir esse trabalho com sabedoria”.

Para o Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande a posse de Sebastiani na Casa Civil é um novo momento para o executivo. Essa nova gestão vai certamente priorizar a agilidade da parte burocrática dando uma maior vazão nos mais diversos processos que passam pela Casa Civil. “Sem contar que a vinda de uma liderança como Guto Silva para integrar a equipe de governo vai dar uma maior representatividade para a região sudoeste que tem sido bastante lembrada pelo Governador”, disse Casagrande.

Guto Silva assinando o termo de posse
Guto Silva confidenciou que se sente orgulhoso e emocionado com esse novo desafio. “Estou ciente que a responsabilidade de conduzir esse cargo junto com o secretário Sebastiani é bastante grande, mas tenho a certeza que juntos faremos um excelente trabalho. Vamos atender a todo o Estado mas quero dizer que, como cidadão da região sudoeste digo que tenho muito orgulho de estar aqui. Prometo representa-los muito bem”, disse Guto.

O Deputado Ademar Traiano, que também prestigiou a solenidade de posse, afirmou que a escolha não poderia ser melhor. “Trazer o Guto Silva para somar com as competências do secretário Sebastiani foi uma decisão acertada. O governo do Estado continuará contando com o apoio da Assembleia Legislativa para construir um Paraná mais sólido e mais justo para todos os paranaenses”.

Nenhum comentário: