segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Pato Branco morre em acidente na PR-182


As vítimas são o Capitão Marcos Donatti e o Sargento Delacir Ventura. O carro em que estavam bateu de frente com um caminhão.

Por Evandro Artuzi
 
Fotos de Julio Cezar Alves e Fransciele Desengrini/Rádio Ampere
O Corpo de Bombeiros do Paraná está de luto. Na tarde deste sábado, 26, por volta das 16h, à corporação perdeu dois de seus profissionais em um grave acidente de trânsito em Ampére.

O incidente ocorreu na PR 182, à cerca de 5 KM do município e tirou a vida do Capitão Marcos Donati e do Sargento Delacir Ventura. Eles estavam em um Sandeiro, com placas de Francisco Beltrão EIM 4662, de propriedade do 3º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros. A colisão envolveu um caminhão cargo 2831, carregado de ração, com placas de Toledo AON 2831. O motorista do caminhão Adilson Ribeiro não sofreu ferimentos.

Segundo informações do condutor do caminhão, ele descia sentido Francisco Beltrão - Ampére, e o Sandeiro subia no sentido contrário, e invadiu a pista, não sendo possível evitar a colisão.

O caminhão parou a cerca de 200 metros depois do local do acidente. O Sandeiro ficou totalmente destruído, sendo que o carro foi cortado ao meio, no sentido da frente para trás.

Com a gravidade da colisão o corpo de motorista do Sandeiro (capitão Donati) ficou dilacerado em meio às ferragens. O Passageiro, Sargento Ventura, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de Ampére, e quando estava sendo levado para Francisco Beltrão não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

De acordo com o 2º Sargento Gandin, do Corpo de Bombeiros de Beltrão, os dois militares retornavam de Cascavel, no Oeste, onde participaram de um curso de capacitação.

A rodovia ficou com duas pistas bloqueadas e a Policia Rodoviária Estadual realizou o trabalho de orientação do trânsito.

A retirada do corpo do Capitão Donatti foi realizado pelos bombeiros de Francisco Beltrão com auxilio dos agentes da Defesa Civil de Ampére.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão. O prefeito em exercício de Francisco Beltrão, Antonio Carlos Bonetti decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento.

Capitão Marcos Donatti, era casado e pai de dois filhos. (Foto: Jornal de Beltrão) 
O sargento Delacir Ventura deixa esposa e dois filhos. (Foto: Jornal de Beltrão)



Nenhum comentário: