quarta-feira, 14 de março de 2012

A um passo do credenciamento

Na tarde de ontem aconteceu uma audiência no Ministério da Saúde em Brasília, agendada pela ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann e o deputado federal Zeca Dirceu (PT), para tratar do credenciamento do Ceonc – Hospital do Câncer de Francisco Beltrão ao SUS.

O que já estava sendo encarado um entrave político ou até mesmo antes, geográfico, agora é apenas técnico. Por telefone, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) que participou da audiência, informou ontem no final da tarde, que apenas algumas adaptações técnicas serão necessárias. Conforme ela disse, já não há mais dúvidas do governo federal, mas algumas exigências e depois disso, o empenho máximo para o credenciamento já é certo em Brasília.

Além da deputada, o odontólogo e também petista Eduardo Scirea, que acompanha o processo do Ceonc em Beltrão desde o início e do setor administrativo do Hospital do Câncer, Paulo Ferri estiveram na audiência com técnicos do ministério da Saúde.

O prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) anunciou no final de 2011, que o credenciamento do Ceonc era uma prioridade e a bandeira da vez levantada pelas lideranças políticas do sudoeste do Paraná e da área de Saúde Pública. Reichembach, assim como a deputada Luciana e outras lideranças têm insistido na questão que agora deve ser resolvida em breve.

Nenhum comentário: