quinta-feira, 15 de março de 2012

Não teve jeito, tarifa da água sobe na sexta-feira

Foi derrubado por 30 votos a 10, o regime de urgência da bancada da oposição ao decreto legislativo que suspende o tarifaço da Sanepar. Isto significa que o reajuste de 16,5% nas tarifas da água, entrará em vigor nesta sexta-feira (16). O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Elton Welter (PT), questionou a demora na análise da matéria pela Comissão de Constituição e Justiça. 

Devemos lembrar que além dos 16,5% de aumento na tarifa de água, o consumidor paranaense paga a chamada taxa mínima, ou seja, mesmo que você economize água e não consuma os 10 metros cubicos, você obrigatóriamente paga aquilo que não consumiu, o que no meu entendimento fere o código de defesa do consumidor. 

Deputados já tentaram reverter isto, mas pelo visto a grana que entra nos cofres públicos por conta desta sacanagem com o consumidor, ainda mexe muito com a cabeça de muitos legisladores e o projeto que acaba com este roubo legalizado deverá ficar adormecido por muitos e muitos anos, vindo a tona apenas em épocas de eleições estaduais.

Nenhum comentário: