quarta-feira, 28 de março de 2012

Senador diz que tem pena de quem vive apenas com R$ 19 mil de salário

"Eu tenho pena daqueles senadores que são obrigados a viver com R$ 19 mil líquidos com esta estrutura que temos aqui", criticou Cyro Miranda (PSDB).
Para Cyro Miranda, senador tucano pelo estado de Goiás, a situação do parlamentar brasileiro é digna de pena. Mesmo tendo votado a favor da proposta que elimina o 14º e o 15º salários, pagos todos os anos aos senadores, Miranda não hesitou em externar seu desapontamento. "Eu tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquidos com esta estrutura que temos aqui", criticou o senador.

Realmente os senadores, os deputados federais, os ministros, são todos dignos de pena, o povo brasileiro é que não entende a imensa carga que estes coitados carregam sobre seus ombros, fazer tudo que fazem, trabalhar duro da forma com que trabalham e ainda receber a ninharia de R$ 19 mil líquidos por mês.

Brincadeiras a parte, eu só tenho um sentimento em relação a estes senadores que andam falando tanta bobagem, meu sentimento de revolta por estes senhores que se julgam “coitadinhos”. Se cada político brasileiro fosse obrigado a sobreviver com um salário mínimo durante o período de um ano, tenho certeza que jamais voltariam a reclamar do salário e de todas as mordomias que recebem. O povo luta diariamente para sobreviver e tentar oferecer uma vida digna a seus filhos, recebe dos governos e de seus governantes escolas e ensino público falidos, segurança pública corrompida com policiais mal remunerados, um sistema público de saúde a beira do caos, gente morrendo todos os dias por falta de remédios e atendimento médico.

Quem deve se indignar com estas falas é o povo brasileiro e não os malditos políticos que esbravejam bravatas e se sentem mal remunerados. Em 2012 acontecerão eleições municipais, está mais do que na hora do povo iniciar uma campanha de renovação e de valorização aos bons políticos, mantendo apenas aqueles que realmente desejam fazer algo pelo povo e para o povo. Em 2014 será a hora do movimento pelo fim da corrupção tomar força e voz e aqueles políticos que não se sentem bem com seus salários, devem tomar o rumo de casa e não retornar mais.

Acorda Brasil. Está na hora do povo brasileiro tomar vergonha na cara!

Nenhum comentário: