terça-feira, 20 de março de 2012

Funcionalismo Público de Palmas receberá o maior reajuste salarial do Sudoeste

Por Nilo Deitos
Em Reunião realizada no gabinete do prefeito Municipal de Palmas Hilário Andrascko, os representantes sindicais do Sindiprom (Sindicato dos Professores Municipais de Palmas e Sindiservim (Sindicato dos Servidores Municipais) obtiveram uma grande conquista, trata-se do reajuste salarial do funcionalismo público de Palmas. Após reunião e discussões a cerca do percentual, ficou acordado entre a administração e os sindicatos uma reajuste de 14% aos funcionários ativos e inativos do município.
Este é o maior reajuste dos últimos anos, e o maior reajuste salarial da categoria em toda a região sudoeste do estado, onde nos diversos municípios da região os percentuais variaram entre 8% e 10%.
A grande conquista se deve a bom trabalho dos representantes sindicais, o aumento na arrecadação do município e ao reconhecimento da Administração Municipal em valorizar seu funcionalismo.
Além do projeto de reajuste do funcionalismo público municipal, outro projeto enviado à Câmara Municipal, trata-se da garantia por parte do município de Palmas  do pagamento do Piso Nacional aos professores da rede  pública municipal de ensino. o piso nacional e que deverá ser pago referente ao mês de março de 2012 é de R$ 1451,00.

Um comentário:

Edu disse...

Olá amigos, é meu primeiro comentário em seu blog, mas já o acompanho faz um tempo. É meu primeiro comentário pois é o que eu tenho conhecimento de causa para fazê-lo. Foi enorme a conquista dos funcionários de Palmas. Entretanto, os colaboradores estão com uma defasagem de 28% nos reajustes com relação ao salário minimo dos últimos 10 anos. Isso em Palmas e acredito que se repita em outros municípios, para mais ou para menos, em outros casos. Agora, o que aconteceu foi uma redução da defasagem de 14% e se espera que nos próximos anos é diminuir a discrepância. Esperamos que outros mandatários tomem iniciativas semelhantes em nossas cidades.