quarta-feira, 4 de julho de 2012

Secretário Edson Casagrande recebe medalha alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro


images/stories/audi.jpg

O Secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande foi um dos homenageados na solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, uma das atividades que compõe a programação dos 100 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, nesta segunda-feira (02) em Curitiba.

Junto com o Governador Beto Richa, com a Secretária da Família Desenvolvimento Social e também madrinha do centenário da instituição, Fernanda Richa, com o vice-governador Flavio Arns, com o Secretário da Segurança Pública Reinaldo de Almeida Cesar entre outros secretários e autoridades, Casagrande foi agraciado com a medalha alusiva ao Dia do Bombeiro.

O Secretário mencionou a relevância do trabalho exercido pelos integrantes do Corpo de Bombeiros. "Essa é uma profissão respeitada e enaltecida por toda a população. A coragem, o compromisso e a lealdade dos bombeiros deveriam servir como exemplo para todo cidadão paranaense. Fico emocionado e agradecido por poder desfrutar desse momento", declarou Casagrande.

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César também destacou o papel relevante que os bombeiros prestam à sociedade. "Todos têm uma estima e gratidão para com a corporação. Os bombeiros são heróis sem rosto que protege uma criança, orienta um adulto, zela por um idoso, preserva o meio ambiente e estão sempre prontos a ajudar", disse.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, o centenário reforça o compromisso da corporação com toda a comunidade paranaense. Ele destacou os investimentos realizados pela atual gestão em todo o Estado. "Já adquirimos novas viaturas e equipamentos necessários para a atividade de bombeiros como os de proteção individual de combate a incêndio, buscas e resgates, e também a inclusão de novos membros para reforçar o efetivo", afirmou Ferreira.

Nenhum comentário: