segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fernanda Richa conhece projeto social na cidade de Mangueirinha


 

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, conheceu nesta quinta-feira (28) o projeto Ser e Conviver, desenvolvido pela Prefeitura de Mangueirinha, na região Sudoeste do Estado. O trabalho utiliza a dança e a musicalização para aperfeiçoar e desenvolver a audição, a imaginação, coordenação motora, socialização, memória, expressividade, percepção de espaços e outros elementos.
O projeto atende cerca de 120 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, atuando em várias frentes, inclusive na erradicação do trabalho infantil.


Os alunos recepcionaram a secretária da Família com apresentações de hip-hop e coral. "É bom saber que aqui em Mangueirinha temos uma equipe de assistência social empenhada em obter bons resultados. Isso nos dá a certeza de que o programa Família Paranaense também vai conseguir melhorar a vida de quem mais precisa aqui neste município", afirmou a secretária.


Mangueirinha está entre as cidades prioritárias na implantação do programa Família Paranaense. O objetivo central do programa, que pretende atender 100 mil famílias até 2014, é melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Além de passar por Mangueirinha, Fernanda Richa participou da campanha Espalhe Calor 2012 nos municípios de Coronel Vivida, Itapejara D'Oeste, Bom Sucesso do Sul e Pato Branco. Foram distribuídos nesses municípios 9,4 mil cobertores, peças de roupas e agasalhos que beneficiaram cerca de 4,7 mil famílias nos municípios. A Campanha Espalhe Calor é uma ação do Provopar Estadual e tem apoio da RIC TV Record.

Nenhum comentário: