sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eleições 2012

Diariamente converso com pessoas que se mostram preocupadas com a situação política na nossa cidade, o silêncio dos candidatos chega até mesmo a surpreender, observo que a campanha ainda está apenas no boca a boca e os candidatos a vereadores estão um pouco mais “agressivos”, mas os dois candidatos a prefeito estão agindo com extrema tranquilidade.

De certa forma isso é muito bom, pois a campanha ficará mais intensa nos dois últimos meses e não haverá tanto desperdício de material e de dinheiro, consequentemente os candidatos economizam. O candidato Augustinho Zucchi (PDT), já definiu a data do lançamento de sua campanha, que será no dia 17 de agosto. Já o início da campanha do candidato Wiliam Machado (PMDB), ainda não tem data definida, segundo assessoria do candidato.

Conhecendo os dois candidatos como conheço, tenho certeza que a campanha deste ano será muito diferente das anteriores e estará voltada mais ao debate de ideias e a tentativa de “garimpar” voto a voto, do que a preocupação em prejudicar o opositor. Os candidatos Zucchi e Wiliam sempre se mostraram ponderados e extremamente educados no trato com seus adversários políticos, portanto caros amigos, não esperem uma campanha voltada ao bate-boca, nem mesmo às ofensas pessoais, até mesmo porque os dois candidatos são amigos de longa data. Esperamos que os cabos eleitorais, bem como os candidatos a vereadores dos dois grupos, mantenham esta mesma linha, preocupando-se em conseguir votos e não inimigos.

Falando em candidatos a vereadores, estive dando uma boa olhada na relação dos nossos candidatos, com toda certeza teremos 11 legisladores do mais alto nível, pois vejo na relação, muitos nomes que podem nos representar de forma brilhante na câmara municipal. Cabe ao eleitor saber diferenciar quem vem para contribuir e quem está vindo apenas com o intuito de ter um bom salário. A atual legislatura é sem dúvida uma das mais proveitosas, bons legisladores é sinônimo de bons projetos e neste quesito Pato Branco está bem servida. Enquanto acompanhamos seguidamente matérias nacionais que mostram vereadores corruptos, sem comprometimento com o bem público, em nossa cidade desconheço qualquer caso que envolva o nome de um de nossos legisladores, em qualquer tipo de escândalo, isso demonstra que o patobranquense sabe votar e escolhe muito bem seus representantes.

Ser vereador é uma tarefa muito importante e não pode ser banalizada, ou tratada com desprezo. O vereador representa sua comunidade e ele é o reflexo das pessoas que votam e o elegem, por esta razão o voto deve ser muito bem pensado, jamais se deve votar pensando em protestar, até porque, o vereador eleito ficará na Casa de Leis por quatro longos anos. Todos os partidos políticos da cidade têm bons nomes, cabe a nós elegermos os melhores. Vote consciente!

Nenhum comentário: