segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pato Futsal goleia o Guarapuava por 5 a 2


time 
Assessoria

Uma das equipes mais tradicionais do futsal paranaense, o Guarapuava não suportou a determinação e a superioridade do Pato Futsal. O placar de 5 a 2 a favor do Pato evidenciou o potencial da equipe coordenada por Márcio Borges num jogo que, mesmo antes do apito inicial, começou com atitudes ameaçadoras por parte do Guarapuava, algo que exigiu a presença da Polícia Militar na área de vestiários.

O jogo que não contou com a presença de Giovani, que cumpria suspensão e acompanhava da arquibancada, com outros atletas próximos ao Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha. Marcelinho, do Guarapuava, aos 3min55seg ficou cara a cara com o goleiro Fernando e falhou. Aos 4min20seg Vagner fez valer sua estrela e assinalou o primeiro gol para o Pato.  Logo após, num tiro longo, Fernando chutou na trave do goleiro do Guarapuava.  Poucos minutos depois Vagner deu um chute na trave do time adversário e, no rebote, assinalou o segundo.  Faltando 4min53seg para o término do primeiro tempo, Rangel assinalou para o Guarapuava.  O terceiro gol do Pato ocorreu quando o goleiro do Guarapuava socou a bola e, no oportunismo, Vagner assinalou novamente totalizando 3 a 1.

Mas o jogo continuava corrido e pegado. Os atletas do Pato demonstraram bom preparo físico o que demonstra o bom trabalho do preparador Leonardo Coimbra. Faltando 31 segundos para o término da primeira etapa Flávio assinalou 4 a 1.

O placar não demonstrava a facilidade do jogo. O Guarapuava não se entregava e voltou determinado a reverter o placar adverso no segundo tempo se valendo do goleiro linha. O feitiço virou contra o feiticeiro. Numa roubada oportunista de bola Fernando assinalou o quinto gol do Pato.  Logo após Marcelinho, numa jogada tumultuada na área do Pato encerrou as alterações no placar com 5 a 2.

Para Márcio Borges a equipe demonstrou maturidade, preparo e fez uma bela apresentação para a torcida que compareceu em peso no Dolivar Lavarda. Os dirigentes Luiz Sérgio Lavarda e Agnaldo Menger demonstram satisfação com o desempenho dos atletas e, acreditando que a equipe, mesmo enfrentando verdadeiras pedreiras pela frente,  poderá chegar muito bem no término do campeonato estão providenciando reforços.

O Pato Futsal tem duas pedreiras pela frente. Dia 14 de julho, sábado, às 19h30min, contra o Cascavel, fora de casa e no Dolivar Lavarda, dia 21 de julho, contra o Umuarama. Jogos com equipes com plenas condições de obterem o Campeonato Estadual.

Nenhum comentário: