quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quais os possíveis candidatos a prefeito de Pato Branco?

Na verdade não é nenhuma surpresa ver o nome de Augustinho Zucchi como pré-candidato a prefeito de Pato Branco, pois é natural que o seu partido apresente esta opção, já que não exista outro possível nome dentro do seu grupo político. O atual prefeito Roberto Viganó não poderá mais se candidatar e como não preparou nenhum outro nome, o único que aparece é do atual deputado estadual.

Zucchi poderá até viabilizar sua candidatura, mas não é tão simples assim já que o deputado está se “achegando” para os lados do governo do Estado, jurando amor eterno e toda fidelidade do mundo ao governador Beto Richa. Não creio que Richa venha apoiar a candidatura de Zucchi e deixe o seu grupo político em segundo plano, até mesmo porque Beto Richa já está pensando e preparando sua candidatura a reeleição para governo do Estado.

O partido de Zucchi deve continuar como base de apoio ao governo do PT e com toda certeza o Partido dos Trabalhadores deve lançar a atual Ministra Gleisi Hoffmann, candidata ao governo do Estado do Paraná. Portanto, seria loucura Richa apoiar a candidatura de Zucchi, já que este deve mesmo continuar com o grupo das eleições passadas.

Se tivesse que apostar em algum nome, ou alguns nomes que podem contar com o apoio do atual governador, eu diria que entre eles estão: Robson Cantu, Guto Silva, Fernando Guerra e até mesmo, o nome do atual vice-prefeito, Daniel Catani. Destes nomes Guto Silva aparece em ótima situação, pois em sua primeira tentativa como candidato a deputado estadual, Guto superou Augustinho Zucchi em número de votos na cidade de Pato Branco, claro que cada eleição é uma nova luta para conseguir votos, mas Guto Silva já provou que é bom de voto e que pode ser uma opção para a chapa governista, ou até mesmo ser entre todos os candidatos o melhor vice.

Não podemos esquecer o ex-vereador Nereu Ceni, este deve continuar com o apoio dos partidos de oposição a Viganó. Ceni teve uma boa votação nas eleições passadas e deve conseguir apoio de novas lideranças políticas. Não se pode subestimar um candidato que tem o apoio da Ministra Gleisi Hoffmann.

Muita água vai rolar ainda por “debaixo da ponte”, mas já se pode ver o esboço do desenho político para as eleições 2012.

Nenhum comentário: