quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prêmio Orgulho Palmense homenageia atletas, dirigentes e patrocinadores do Esporte em Palmas

Por Ludimar C. Fontana
Assessoria


 
A cidade de Palmas conheceu no último sábado os atletas, dirigentes e patrocinadores esportivos homenageados com o Prêmio Orgulho Palmense, realizado na Câmara de Vereadores. A segunda edição da premiação é organizada pela Divisão de Esportes de Palmas, como forma de reconhecer os grandes esportistas, dirigentes e empresários incentivadores do esporte palmense.

O prêmio é dividido em seis categorias: Autoridades responsáveis pelas Instituições no Paraná, Diretores Esportivos que administraram o esporte palmense, Ícones do Esporte, Colaboradores, Destaques dos Eventos 2011 e Homenagem aos Atletas Destaques.

O público compareceu em grande número no evento que contou ainda com a presença de dirigentes da Federação Paranaense de Fustal: Diretor de Árbitros: Rômio Elias Curi;  Delegado da Federação:Ubirajara Correia e o Diretor de Árbitros Jogos Oficias do Estado: Rivelino de Castro.

No início da solenidade o coral da Escola de Música Sonar realizou a apresentação da música “Happy Day”; em seguida foi apresentado um vídeo institucional retratando as transformações que o esporte de Palmas está passando nesta atual gestão. O Secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman que estava participando de um evento oficial com o governador Beto Richa em Cascavel foi representado pelo vereador Nilo Deitos (PSD).

Em seu discurso, o Assessor da Divisão de Esportes de Palmas, Cláudio Lombardi ressaltou que essas pessoas e empresas que receberam essa premiação tiveram papel importante ao esporte de Palmas durante 2011. Ele também reiterou o intenso trabalho que o vereador Nilo Deitos tem feito pelo esporte palmense, trazendo recursos, incentivos e abrindo as portas no governo do Estado para o município.

Lombardi mais uma vez destacou as inúmeras obras e reformas que os locais para a prática esportiva estão passando, com o total apoio do prefeito Hilário Andraschko um defensor e apoiador do esporte de base. Já o presidente da Câmara de Vereadores Cláudio de Oliveira (PR), parabenizou o assessor e sua equipe pelo empenho e dedicação ao esporte palmense. “O Prêmio Orgulho Palmense é concedido aos atletas, desportistas, técnicos, patrocinadores que se destacaram em 2011, e contribuíram de uma forma ou outra, para engrandecer a atividade esportiva. Todo atleta antes de participar de uma competição, antes de levar seu nome leva o do município, e por isso os poderes constituídos do município tem que os apoiá-los”. 
“O Cláudio Lombardi, sua equipe e os professores de Educação Física fizeram a diferença no município”, disse o prefeito Hilário Andraschko e argumentou que o esporte significa saúde, educação e qualidade de vida.

Andraschko enfatizou que o esporte em Palmas nessa administração está fazendo a diferença sendo referência em todo Estado em diferentes modalidades. “Sem vocês atletas não aconteceriam nada no esporte, são vocês que levam o nome de Palmas para o Paraná e o Brasil, por isso estamos os apoiando, conscientes de que estamos fazendo nossa parte de administrador público”. Ao concluir o prefeito destacou a parceria da prefeitura de Palmas com o Sesi e a Alcast do Brasil no projeto Atleta do Futuro, que atende a mais de mil alunos.

Por sua vez, o vereador Nilo Deitos, representante do Secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, lembrou que o secretário sempre esteve com as portas abertas para o esporte palmense, inclusive liberou por duas oportunidades materiais esportivos. “Estamos trabalhando juntamente com ele para trazer ao município outras benfeitorias na área do esporte, pois o ano passado a secretaria administrou o  esporte paranaense com apenas 9 milhões, e, em 2012, o orçamento saltou para 90 milhões. Isso nos faz acreditar que o estado será destaque, principalmente no incentivo as modalidade olímpicas e o fortalecimento das federações”, disse. Deitos revelou também o apoio que a atleta de atletismo de Palmas Sirlene aparecida Ecks tem do Estado através do Programa Talento Olímpico Paranaense (TOP).


Fotos do evento:





Nenhum comentário: