segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jogo entre os campeões do Futsal em 2011 não teve fim

O amistoso entre as duas equipes campeãs de 2011 pelas chaves ouro e prata de futsal, teve início e meio, mas infelizmente não teve fim. A falta de manutenção do ginásio de esportes Dolivar Lavarda de Pato Branco, impediu que o jogo tivesse continuidade e chegasse ao seu final.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe do Cascavel que marcou três gols no goleiro Leandro da equipe local. O Pato Futsal até esboçou uma reação, mas parou nas boas defesas do goleiro Donny do Cascavel, até que Alex Gaúcho do Pato Futsal faz o primeiro gol da temporada. O primeiro tempo termina em 3 a 1 para a equipe visitante.

No segundo tempo o Pato Futsal apresenta mais entrosamento na quadra e faz boas jogadas e a equipe retorna com mais volume de jogo, mas então começa a chover e o ginásio Lavardão que não passa por reformas há muitos anos, apresenta uma série de problemas na sua cobertura, chovendo mais dentro do ginásio do que fora. A partida foi interrompida pela arbitragem, por entender que o risco aos atletas era muito grande. As comissões técnicas das duas equipes e a arbitragem decidiram por encerrar a partida, pois a chuva não dava trégua e as goteiras na quadra e dentro do ginásio eram muitas.

A torcida que compareceu em bom número ao ginásio para assistir o jogo entre os dois campeões do ano passado, se sentiu frustrada com o cancelamento da partida e a falta de manutenção do ginásio e não poupou o prefeito municipal Roberto Viganó gritando: “O Viganó, presta atenção, está na hora de arrumar o Lavardão”.

Infelizmente, Pato Branco não tem um ginásio de esportes decente para seus mandos de quadra e pelo visto vai levar muitos anos mais, para que o Poder Executivo resolva construir um local assim. A prefeitura municipal se comprometeu a fazer as reformas necessárias, mas ao que tudo indica, o campeonato paranaense vai começar e tudo ficará mais uma vez na promessa. Vale lembrar que se este jogo fosse pelo campeonato paranaense de futsal, a equipe do Pato Futsal teria sérios problemas com a federação paranaense, além de precisar pagar multa pelo cancelamento da partida. 

Fotos do jogo:

















Técnico Lacerda do Marreco Futsal de Francisco Beltrão estava presente "espionando" o adversário Pato Futsal.
Torcedor mostra sua indignação abrindo guarda-chuva para protestar.

4 comentários:

Solom ;) disse...

Prefeitão podia botar a mão na guaiaca e melhorar as condições do esporte para o muncípio! fica a dica!

Ana Roth disse...

Isso é falta de respeito com a comunidade patobranquense, com a equipes de diversas modalidades do município, mas principalmente com as equipes adversárias (neste caso o Cascavel) que treina todos os dias, se desloca a Pato Branco para treinar seus atletas e se depara com uma situação bizarra dessa.
E aí... NOSSA TERRA? QUAL É? QUANDO QUE TEREMOS BONS ATLETAS DE PATO BRANCO COM ESSAS CONDIÇÕES? COMO PODEREMOS DAR O RETORNO ESPERADO PELO "NOSSO POVO"?

CRIAR ATLETAS? DESCOBRIR TALENTOS? VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO! MUITO ERRADO!

JR Silva disse...

Segundo o vereador Nelson Bertani que se pronunciou ontem na câmara sobre o assunto, o prefeito Roberto Viganó já está licitando a tão esperada reforma do ginásio Lavardão.

Só espero que não demore muito para começarem as obras, caso contrário corremos o risco de não poder jogar no único ginásio municipaç que esta cidade tem.

Nenhum disse...

Infelizmente é isso que está acontecendo com a "nossa" querida Pato Branco, um manda e o resto obedecem.
As coisas nesta cidade simplesmente acontecem ( ou melhor não acontecem)e ninguém fala nada, não me refiro apenas às condições do ginásio, que assim como a antiga "FESPATO" está jogada para quem quiser ver... Nossas ruas estão uma verdadeira buraqueira, mas o mais importante e necessário para a cidade são os "paver´s" da avenida... isso sim é importante.. as "novas" ruas com problemas ja no recapeamento asfáltico... entre várias outras coisas... isso é lamentável, contudo podemos nos orgulhar de gastar uma barbaridade de enfeites natalinos... :( :(, pois isso sim é importante... para os visitantes poderem admidirar a grande gestão deste mandato... sem falar nas outras coisas como depatran, planejamento viário, saúde.... vixiii.. é uma beleza... E pra ajudar ainda, temos alguns vereadores que parecem que não sabem pra que serve o seu mandato, ou melhor, parece que são bem mandados mesmo.. extremamente vergonhoso... mas fiquem todos muito tranquilos que logo logo novas promessas virão, feitas por este mesmo que não conseguiu cumprir aquelas feitas à aproximandamente 4 anos.... vergonhoso....

"Nossa terra de parcerias"....