terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Policiais flagrados bebendo cerveja são afastados da corporação

Os dois policiais militares que foram flagrados bebendo cerveja durante serviço já foram afastados da corporação. Eles faziam o policiamento de uma competição automotiva ontem à tarde em Araucária. A foto dos dois circula nas redes sociais desde a madrugada de hoje e vem acompanhada da seguinte frase: “Exemplo, vocês estão fazendo isso errado”.

O Major Eudes Camilo da Cruz, que está como responsável pelo 17º Batalhão – corporação da qual fazem parte os policiais, explica que os PMS vão ser indiciados e que também vão responder administrativamente a processos.

O major explicou que nunca tinha visto um caso como esse acontecer com a polícia militar do Paraná.

O major ainda contou que um dos policiais estava na corporação há cerca de 10 anos. Na imagem, um dos PMS está com uma lata da bebida na mão e o outro está consumindo a cerveja.

Entendo que os policiais em questão quebraram as regras que regem a conduta policial, mas em relação à punição a estes soldados, só vai acontecer por serem soldados, não é verdade? Acompanho diversos eventos sociais em todo o Estado e por inúmeras vezes já observei policiais bebendo em serviço, mas no caso não eram soldados e sim Tenentes, Capitães, Majores e até Coronéis. Neste caso nunca ouvi falar que algum oficial tenha sofrido qualquer tipo de punição, até mesmo a mídia se cala diante de fatos assim.

Volto a frisar: Os policiais agiram errado sim e devem sofrer algum tipo de punição, mas o que estão fazendo com eles em rede nacional é um crime ainda pior que o cometido por eles. E se a conduta cobrada pelo comando da Polícia Militar aos soldados é esta, que seja a mesma conduta de cobrança e punição, aos oficiais que se embriagam em festas e eventos.

Nenhum comentário: