segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de trânsito no PR

Micheletto estava sozinho no veículo Corolla que bateu em uma caminhonete Hilux. Duas pessoas que ocupavam o outro veículo ficaram feridas e foram levadas para um hospital da região.

O deputado federal Moacir Micheleto (PMDB/PR) morreu na tarde desta segunda-feira (30), em um acidente automobilístico no interior do Paraná. O parlamentar era conhecido pela atuação em temas referentes à agricultura e pecuária.

Micheleto dirigia sozinho na PR-239, no município de Assis Chateubriand, no interior do Paraná, onde tinha uma fazenda. Em uma curva, o deputado, que guiava um Corolla, bateu de frente em uma caminhonete Hilux, ficando preso às ferragens e morrendo ainda no local. No outro veículo, uma pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o hospital. 

Pelo twitter, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, lamentou a morte do colega de bancada. "Noticia triste. A vida como ela é. Ou deixa de ser. Deputado Moacir Micheleto, grande amigo de todas as horas, faleceu. Grande perda para a Câmara e para o PMDB", postou. "Perdi um amigo que muito, mas muito me ajudou".

Moacir Micheletto nasceu em Xanxêre (SC), em 1942. Formado Agronomia pela Universidade Passo Fundo (RS), ele era deputado federal desde 1991.

O corpo do parlamentar será velado até às 17h de manhã (terça-feira) no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde morava. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 17h30, em Toledo.  Ele  deixa esposa Diolinda Salete (56 anos) e três filhos, Marcel Henrique (32 anos), Leonardo Augusto 27 anos) e Ana Letícia (25 anos). 

Filiado ao PMDB desde 1982, exercia o sexto mandado, firmando-se como referência política, ética e profissional.  Desempenhou diversas funções e cargos, sempre lutando pelo fortalecimento da agricultura brasileira e paranaense. Foi um intransigente defensor da triticultura e da modernização da legislação florestal brasileira. Micheletto teve atuação marcante como presidente da comissão especial para a reforma do Código Florestal Brasileiro e exercia atualmente o cargo de coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Nenhum comentário: