sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Encontrado o corpo do empresário Altair Dagios

Após 24 horas do incidente, foi localizado, no Rio Iguaçu, em Saudade do Iguaçu, nesta quinta-feira (19/01), às 17h15, o corpo do empresário patobranquense Altair Daggios, 67 anos.

O mesmo afundou no rio dentro de seu veículo, uma Camioneta Land Rover, após sofrer um mal súbito na quarta-feira (18/01), por volta das 17h45.

O empresário estava no lago em companhia de duas mulheres e uma criança, quando apresentou um problema de saúde e perdeu o controle da direção do veículo, que entrou no rio e naufragou.

Ainda na quarta-feira (18), uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não conseguiu realizar mergulhos devido à forte correnteza por se tratar de uma área próxima da Hidrelétrica Salto Santiago.

A busca foi suspensa e retomada na manhã desta quinta-feira (19) por duas equipes de Bombeiros, com auxílio de voluntários e familiares da vítima.

Mesmo assim enfrentaram dificuldades, devido à correnteza e outros fatores apresentados como, profundidade, pedras e falta de visibilidade. As condições melhoraram a partir das 16 horas, quando as turbinas da usina foram desligadas.

Com isso, a correnteza cessou e os mergulhos foram possíveis resultando na localização do corpo e do veículo, que estavam a uma profundidade aproximada de doze metros, mais ou menos 150 metros distante do ponto onde havia naufragado.

O corpo, que estava no interior do veículo, foi retirado no início da noite e encaminhado ao IML de Pato Branco. Já o  veículo, esse permaneceu submerso.

De acordo com o Aspirante Oliveira, do 2º SGBI de Pato Branco, a remoção fica a critério da família. “Nosso trabalho encerra com o achado do corpo e sua retirada da água, as demais questões cabem somente a família”, relatou.

A pedido da família não foram feitas imagens do momento em que o corpo foi retirado da água.

Nenhum comentário: