quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pacotão para amansar deputados?

Joice Hasselmann

De olho na reeleição o Presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), resolveu dar um agradinho para os deputados estaduais.

Ele reajustou em 14% a verba de ressarcimento. O valor destinado a despesas com alimentação, telefone, correio, entre outros gastos passou de R$ 27,5 mil para R$ 31,4 mil. E nos bastidores a informação de que o pacote de benesses pode ser bem maior.

Os deputados paranaenses vão ganhar aumento de verba parlamentar. A verba vai subir de 27 mil e quinhentos reais para 31 mil e quatrocentos reais. Ou seja, quase quatro mil reais a mais todo mês para os deputados gastarem com as despesas de gabinete. Já a partir de fevereiro, o novo valor vai estar na conta dos parlamentares. A mesa diretora da assembleia justificou o aumento, como explica o primeiro secretário, deputado do DEM, Plauto Miró.

“O que estamos fazendo é simplesmente corrigir este valor que os deputados recebem, pelo índice inflacionário. Estes valores são referentes a viagens, hospedagens, alimentação, combustível, é uma verba que existe, é uma verba legal e que agora está sendo corrigida de acordo com o índice inflacionário”.

Não sei quem eles estão tentando enganar com todo este blá blá blá, pois é nítida a intenção de Valdir Rossoni, já que este almeja se manter no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

No ano passado, algumas medidas do presidente da casa, Valdir Rossoni desagradaram os colegas parlamentares como o corte da verba extra, que ficou conhecida como 14 e 15 salários e por isso o reajuste seria para acalmar os ânimos e deixar o caminho mais interessante para uma reeleição do presidente.

E tem deputado alegando que não é necessário o reajuste, é o caso de Tadeu Veneri, do PT.

O aumento representa um gasto a mais de dois milhões e 700 mil reais por ano. Os deputados Luiz Claudio Romanelli e Durval Amaral, que estão licenciados porque são secretários de estado, mantêm os gabinetes.

Nenhum comentário: