terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brasil, paraíso dos "Colarinhos Brancos"

O que fazer politicamente pelo Brasil?

Já dizia Rui Barbosa que: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus. O homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Será realmente este o futuro da política no Brasil? Atualmente com raras exceções, observamos que qualquer cidadão digno, honesto e bem intencionado, não tem futuro na política, os próprios partidos se encarregam da exclusão dos bonzinhos. Para eles não passam de tolos e inocentes, úteis às vezes, porém, plenamente descartáveis ao primeiro entrave entre a ética e a prática, muitas vezes usando o batido chavão de que, “é preciso quebrar alguns ovos para se fazer uma omelete”. 

Mas é nosso dever lutar contra a desigualdade social, a imoralidade administrativa e outros vícios que corrompem a humanidade, para que possamos viver num mundo efetivamente justo. Não podemos de maneira nenhuma assistir a isso tudo de forma tão complacente, é nosso dever como cidadãos lutar para mudar este quadro, está na hora de darmos um basta a tanta corrupção, tanta falta de vergonha, está na hora de reagirmos.

Segundo o velho Ulisses Guimarães, “o mais trouxa dos políticos conserta relógio no escuro usando luvas de boxe”. É este político que queremos?

Depois de tudo que já acompanhamos na mídia nos últimos anos, só temos mesmo é que acreditar que em 2012 o povo deixará de ser tão ignorante e não votará mais nestes corruptos que criam leis para eles próprios...

Nestes últimos anos observamos que a corrupção está mesmo extrapolando todas as barreiras da decência, são senadores, deputados, ministros, juízes, advogados, promotores, desembargadores, governadores, prefeitos, vereadores, filhos, esposas, irmãos, amantes e compadres, todos envolvidos em escândalos dos mais variados tipos. 

Acompanhamos também que ninguém é condenado a nada, não existe confisco de bens adquiridos de forma ilícita. Então por que devemos ser honestos? Por que ser ético se isso hoje em dia não tem mais nenhum valor? O caos social que vivemos atualmente é um reflexo da falta de justiça, da impunidade destes canalhas que roubam abertamente a nação. 

Acorda Brasil, arranca este câncer maldito das tuas entranhas, pinta tua cara mais uma vez e sai às ruas exigindo o fim da corrupção neste país. Vamos aproveitar as eleições municipais e exigir que os partidos só apresentem candidatos ficha limpa. Vamos começar de baixo para cima a limpeza na política, primeiro nos municípios, depois nos estados e por fim em Brasília, extirpando toda e qualquer erva daninha da política brasileira.

Nenhum comentário: