quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Polícia Militar ocupa a Assembléia Legislativa do Estado

A Polícia Militar ocupou, na madrugada desta quarta-feira (2), as dependências da Assembléia Legislativa do Paraná.

A ação ocorreu após o governador Beto Richa (PSDB) atender um pedido do novo presidente, o tucano Valdir Rossoni, que comunicou que haviam luzes acesas por seguranças que não deveriam estar no local durante a madrugada.

Rossoni disse que a segurança da Casa será feita a partir de agora pela Polícia Militar. “Será criado um gabinete militar nas dependências da Assembléia que será comandado por um coronel da PM do Estado”, informou.

O novo presidente da Assembléia reafirmou que irá contratar a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para auditar salários e aposentadorias, pois teria denúncias de irregularidades.

A FGV, ainda segundo Rossoni, irá fazer o recadastramento dos funcionários efetivos, para excluir aqueles que não comparecem ao local de trabalho. Dos comissionados, aproximadamente 300, 30% não serão recontratados.

Mais de 100 policiais foram mobilizados na operação desta madrugada, retirando as pessoas que estavam no local sem autorização e os portões da Assembleia, só foram reabertos às 8h para entrada dos servidores e da população.

Nenhum comentário: