quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conselho da Polícia Civil decide pelo afastamento de delegado chefe da 20ª SDP de Toledo


O Paraná

O caso de desvio de cocaína do depósito da 15ª SDP (Subdivisão Policial), em Cascavel, teve novo capítulo ontem. Segundo informações da Corregedoria, em Curitiba, após uma reunião na tarde de ontem com o conselho da Polícia Civil e DPI (Departamento de Policiamento do Interior), foi decidido pelo afastamento de mais um delegado, agora de Amadeu Trevisan Araújo, que na época do desvio da droga chefiava a 15ª SDP. A Corregedoria já havia anunciado o afastamento de outros três policiais.

Em consequência disso, as informações apontam ainda que todos os servidores de carreira que foram transferidos com o delegado poderão ser afastados também, assim como já ocorreu com a delegada Erlina Paula Martins, o escrivão Rafael Centeno de Campos e o investigador Silvio de Matos.

Esteve em Cascavel na manhã de ontem o corregedor geral da Polícia Civil, Adilson Ricardo da Silva. Ele está com o inquérito. Deverão ser ouvidos mais suspeitos, alguns que atuavam em Cascavel na época do crime, ocorrido mês passado.

O Caso
Em 4 de janeiro fora m apreendidos 66 tabletes de cocaína, que resultaram em 70 quilos em uma carreta conduzida pelo chileno German Enrique San Martin Silva, em Céu Azul. A droga pura, depois de misturada, poderia resultar em 350 quilos, que, vendidos no varejo, renderiam mais de R$ 3,5 milhões.

Nenhum comentário: