terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Carli Filho vai a Juri Popular

O ex-deputado Carli Filho receberá uma intimação para que tome ciência formal do conteúdo da sentença de pronúncia em que ele, o acusado, foi deliberado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Curitiba.

A solicitação veio do Juiz de Direto da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba para o Juiz da 2ª Vara Criminal de Guarapuava. A carta precatória intimatória chegou nesta segunda-feira (31) no fórum de Guarapuava e o mandato de intimação já está em mãos do oficial de Justiça que deve se dirigir nas próximas horas ao local onde mora Carli filho para entregar a intimação. O acusado deve manifestar ao oficial de Justiça a sua intenção ou não de recorrer à decisão.

O advogado criminalista e assistente da acusação, Elias Mattar Assad, declarou que o prazo de cinco dias para o recurso começa a correr somente a partir da intimação pessoal.

Minha opinião:

Confesso que me agrada muito saber que este cidadão vai a Juri Popular, assim a sociedade não corre o risco de ver mais um caso sair totalmente impune. Tenho certeza que ele não deverá pegar muitos anos de cadeia, mas sejam quantos forem, o fato de ser julgado por um Juri Popular, já nos dá a certeza de que veremos justiça sendo feita.

Nenhum comentário: