quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Reunião discute Delegacia da Mulher e Hospital do Câncer



O subchefe da Casa Civil, Guto Silva, reuniu-se no início da semana, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a vereadora de Pato Branco, Marianita Guerra (PSB), para discutir assuntos relacionados à saúde e segurança pública do município. Durante o encontro, eles conversaram sobre a reativação da Delegacia da Mulher de Pato Branco e a destinação de mais recursos para o Hospital do Câncer da cidade.

As tratativas em relação a delegacia estão avançadas. De acordo com Silva, o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, já se comprometeu com a reabertura do espaço. Segundo ele, uma escrivã e uma investigadora já estão designadas para trabalhar na delegacia. A reabertura agora depende de readequação física. A delegacia de Pato Branco está sendo reestruturada para receber um espaço apropriado para atender às mulheres.

O outro assunto debatido foi o Hospital da Câncer de Pato Branco. O governo do Paraná está articulando com o governo de Santa Catarina um trabalho conjunto para ampliação do teto financeiro dos repasses para o Hospital. A ideia é a repactuação com o Estado vizinho para destinar mais dinheiro ao local. 

"No início do ano vamos conversar com o diretor da 7° Regional de Saúde, Nestor Weber Júnior, para discutir o caso. Hoje faltam recursos para pleno funcionamento do hospital. A fase das conversas estão bem adiantadas. Vamos conseguir sanar este problema em breve, conforme determinação do governador Beto Richa", afirmou Guto Silva. 

"Essas reuniões são muito importantes para resolvermos juntos os problemas de Pato Branco, com a união do governo do Estado e o município. A delegacia é tema urgente que precisamos resolver. Ela precisa ser reaberta. O mesmo vale para o aumento de recursos do Hospital do Câncer", disse Marianita. 

Nenhum comentário: