quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pode? Quem pediu o empréstimo que recusou ontem foi Requião

Do Fábio Campana com Ponto Crítico


O ano era 2010 e o governador era Roberto Requião, foi neste ano que se iniciou o processo de pedido de empréstimo do Estado junto ao Banco Mundial, conforme revela a carta publicada abaixo. Agora, Requião renega o filho ao barrar no Senado a votação que autorizaria o Paraná a contrair o financiamento. 

No relato, o então governador afirma que desde 2006 o governo estadual busca entendimento para obter apoio financeiro internacional para alavancar o programa Proterritório. Como explicar seu gesto? Só o esforço para prejudicar o governo Beto Richa, mesmo que isso prejudique o Paraná, pode explicar tamanha desfaçatez.

O odio de Requião só aumentou com a sua derrota dentro do PMDB, pois ele afirma que sua derrota se deve ao governador Beto Richa estar "tramando" contra ele, para tirá-lo do páreo em 2014. Requião é conhecido pela sua soberba e arrogância, isso sem falar no seu modo truculento de tratar as pessoas, principalmente aquelas que não compactuam com sua idéias. Fico aqui pensando, será que Requião ainda não se "tocou" que afirmando isso ele assina um "documento" de incapacidade de gerenciar o PMDB, e que se perdeu para Beto Richa o comando do próprio partido, como vai ganhar em um possível confronto em 2014 para o governo do Estado?

A analise é bem simples, Requião tenta se vingar de Beto Richa e para isso é capaz de usar todas as armas que tem em suas mãos, neste caso o senado federal. Se depender de Roberto Requião para este empréstimo sair, acreditem, ele não será liberado para o Paraná, tudo em nome de sua sórdida vingança contra Richa.

Tem uma frase do Requião que jamais me sairá da memória: “Eu topo qualquer parada, subo no palanque até com o diabo”. Este é Roberto Requião, não esperem coisas boas deste sujeito, ele é vingativo e se para “ferrar” Beto Richa ele tiver que “ferrar” o Paraná, assim será!


Nenhum comentário: