segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cohapar entrega 46 casas da Vila Militar de Pato Branco

Luana Borba
 
Após cinco anos de obras, foi entregue a Vila Militar de Pato Branco. As 46 casas foram entregues em uma solenidade na manhã desta sexta-feira, dia 12. Para a inauguração da obra estiveram presentes diversas autoridades municipais, além do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir  Chaowiche, do prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT), do presidente da Associação dos Militares Estaduais do Sudoeste do Paraná, Valmir Tasca, e do diretor regional da Caixa Econômica, Claudemir Desto. 

Segundo Chaowiche, a entrega da obra resume a intenção do governo do estado em concluir todas as obras de habitação iniciadas em governos passados. "Este era um processo que se arrastava e a população já nem tinha mais perspectiva de receber estas casas. O governo Beto Richa priorizou a política habitacional como uma ação de governo, e em seis meses viabilizamos esta conclusão. Não estamos medindo esforços e investindo recursos. Para se ter uma ideia, foram destinados mais de  R$ 16 milhões para a conclusão de obras que seguiam em ritmo lento, ou que possuíam contrato desde 2007 e que nem haviam sido iniciadas", destacou o presidente da Cohapar. Chaowiche explica que além das residências concluídas em Quedas do Iguaçu e Pato Branco, mais obras da Cohapar devem ser realizadas no Sudoeste. "A região estava muito desassistida de política habitacional. Uma determinação do nosso governador é que atendamos a todos os municípios que tiverem interesse e disposição em criar uma parceria", ressalta.  Um dos compromissos assumidos por Beto Richa e campanha foi a construção, através da Cohapar, de 100 mil residências em seus quatro anos de governo.

Moradia digna com parcela baixa
Segundo Valmir Tasca, as residências entregues na manhã do dia 12 possuem entre 40 e 67 m² e a parcela máxima paga pelos novos proprietários será de R$ 350,00 em um prazo de 15 anos. "É um sonho realizado. Ganhamos o terreno ainda em 2005 e tivemos algumas dificuldades na construção, como a paralisação da obra e a condenação do IAP de 11 terrenos por causa de uma nascente. Graças a Deus com o tempo foi acontecendo e hoje estamos entregando a estas 46 famílias que saem do aluguel para morar em sua própria residência", comemora.

Nenhum comentário: