segunda-feira, 15 de agosto de 2011

3º BPM de Pato Branco comemora os 157 anos da Polícia Militar do Paraná

Luana Borba
 
A Polícia Militar do Paraná comemorou na última sexta-feira, dia 12, seu 157º aniversário. Em alusão a data, o 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco realizou em sua sede na manhã da última sexta-feira diversas atividades.

As festividades começam por volta das 10 horas com a entrega de medalhas de ouro, prata e bronze aos oficiais que possuem respectivamente 30, 20 e 10 anos de serviço que se destacaram ao longo deste período sem punições disciplinares e sem condenações criminais, na solenidade também foram entregues medalhas de Menção Honrosa aos policiais da Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que se destacaram nas rotinas diárias de cumprimento das missões. Na sequência os oito novos componentes da Rotam participaram da entrega simbólica de seus braçais e boinas pretas.


No final da manhã, um desfile militar encerrou as atividades comemorativas.
"Hoje é um dia especial para a corporação. As solenidades começaram nesta manhã em Curitiba, e hoje a noite teremos o Baile do Espadim, que simboliza a entrada dos novos cadetes na Academia Militar do Guatupê. Esta cerimônia é estendida a todos os batalhões do estado do Paraná", ressaltou o comandante do 3º BPM, coronel José Vilmar Becker.

Nenhum comentário: