quinta-feira, 31 de março de 2011

Nereu Moura afirma que vai provar sua inocência

Dois ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Paraná estão no rol dos acusados em ações civis públicas por ato de improbidade administrativa propostas pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba. Os dois ex-presidentes são o deputado estadual Nelson Justus (DEM) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Hermas Brandão.

Justus e Brandão são acusados, junto com outros oito réus, entre eles os também deputados estaduais Alexandre Khury (PMDB),  Nereu Moura (PMDB) e o ex-diretor geral da Assembleia Abib “Bibinho” Miguel, por atos ilícitos que causaram prejuízo de mais de R$ 72 milhões  aos cofres públicos, em valores corrigidos até fevereiro deste ano.


Os réus são acusados de desvios de verbas públicas por meio de inclusão, manutenção e ocultação de nomes de “funcionários fantasmas” na folha de pagamento do Legislativo paranaense, dentre outras irregularidades.

"Vou provar minha inocência no momento certo", Nereu Moura
Em entrevista concedida pelo deputado Nereu Moura a reportagem deste Blog, Nereu afirmou que não teme a justiça, pois não deve absolutamente nada. "Vou provar minha inocência no momento certo, tenho certeza que estas pessoas que hoje me acusam estarão envergonhadas pelo que fizeram. Tenho minha consciência tranquila e no momento certo farei minha defesa, não é justo o que estão fazendo comigo e com minha família, tenho uma história política de muito trabalho pelo meu Estado".

Mas a pergunta é: Quando será o momento certo caro deputado? E o que o ex-governador Roberto Requião quer dizer quando afirma que vai viajar pelo Paraná, contando quem realmente é Nereu Moura?

Estou curioso para ouvir os desabafos do ex-governador e atual senador, Roberto Requião. 

Nenhum comentário: