segunda-feira, 21 de março de 2011

Governo do Estado em Francisco Beltrão

Governador Beto Richa recebendo homenagem do diretor do Hospital Regional Badwan Abdel Jaber. Observem que Augustinho Zucchi já acompanha Beto Richa nos eventos oficiais.

Francisco Beltrão passou por um momento histórico na última semana. Na sexta-feira (18) estiveram em Francisco Beltrão, o governador Beto Richa, o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns, secretário para Assuntos Estratégicos Edson Casagrande, secretário de Saúde Michele Caputo Neto, secretário do Desenvolvimento Urbano Cezar Silvestre, secretário da Agricultura e Abastecimento Norberto Anacleto Ortigara, presidente da Assembléia Legislativa do Estado deputado Valdir Rossoni e o líder do governo na Casa de Leis deputado Ademar Traiano.
Com isso Francisco Beltrão uma vez mais, mostra sua força e representatividade política. Os investimentos anunciados para o município são de grande relevância, o governador Beto Richa demonstra com este ato que não está preocupado com o número de votos obtidos em Francisco Beltrão, e que não está fazendo distinção entre municípios. Esperamos que esta mesma atitude seja tomada em relação a Pato Branco, mas confesso que não tenho muitas esperanças, pois nossa representatividade política está de mal a pior. 

Guto Silva ainda aguarda decisão do Supremo Tribunal Eleitoral, a esperança é de que assuma uma vaga como deputado estadual ainda no mês de abril.
Enquanto Francisco Beltrão conta com cinco deputados estaduais representando aquela região, Pato Branco se arrasta com a fraca representatividade de Augustinho Zucchi e Nereu Moura. Moura apesar de estar ao lado do governo Requião por oito anos, pouco fez pelo sudoeste. Já Augustinho Zucchi traz em seu discurso a lei do calcário e a recente lei de incentivo aos pólos eletroeletrônicos, denominada por ele como “Lei Zucchi”, mas que na verdade é de autoria do deputado Reni Pereira e usada por Zucchi para beneficiar também o sudoeste do estado.
Mais uma vez a microrregião de Francisco Beltrão sai na frente na luta por investimentos estaduais. Enquanto isso Pato Branco fica na fila esperando que nossos representantes se mobilizem e busquem recursos. A esperança é que Edson Casagrande como secretário de Estado lute pela nossa microrregião e que Guto Silva consiga assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, assim teríamos maiores possibilidades de atrair estes investimentos. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: