domingo, 19 de março de 2017

Festa promovida por universitários da UTFPR deixa moradores revoltados e muito lixo nas ruas do centro de Pato Branco

Os moradores da Rua Tapajós no centro de Pato Branco, tiveram mais um final de semana de muito barulho, baderna, arruaça e uma quantidade muito grande de lixo.

Quem acordou cedo no sábado e passou pelo local, pode constatar muito lixo espalhado pelas ruas e calçadas próximas a um estabelecimento que comercializa bebidas alcoólicas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deslocou equipes para fazer o recolhimento da sujeira logo cedo e até mesmo as equipes de limpeza se surpreenderam com a quantidade de lixo no local.

Os moradores próximos a este estabelecimento comercial e entorno, reclamam do mau cheiro nos muros e passeios, que segundo eles, é utilizado pelo pessoal que participa desses encontros para fazer suas necessidades. “É uma vergonha e humilhação o que passamos aqui neste local, urinar e vomitar é o de menos, pois nas manhãs que seguem a estas festas na rua, encontramos absorventes, camisinhas, calcinhas, cuecas e material para uso de drogas utilizadas pelos frequentadores, jogados no portão da casa e no gramado”, disse um morador que prefere não se identificar.

Ronaldo Cruz morador do centro afirma, “não somos contra fazer as festas, mas no mínimo que tenham organização, respeito, controle e destinação do lixo que produzem. Afinal de contas o lazer é importante para os jovens, desde que seja com responsabilidade e seguindo as regras da boa convivência”. 

O encontro desta sexta-feira foi organizado por um grupo de jovens universitários da UTFPR, o que deixou ainda mais revoltado os moradores por se tratarem de estudantes, cidadãos que deveriam ter o mínimo de consciência e educação, pois não podem alegar falta de conhecimento das leis e da boa conduta para se conviver em sociedade.

Nesta terça-feira dia 21 de março às 8h da manhã, a ACEPB – Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco, promoverá uma reunião com empresários e moradores das ruas Tapajós, Guarani e Avenida Tupi para discutir sobre o assunto, estarão presentes representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente, Câmara Municipal e sociedade civil organizada.

Fotos: Betto Rossatti













Um comentário:

Unknown disse...

Meu pai diria: estudam pra quê?