segunda-feira, 25 de março de 2013

Richa entrega 302 viaturas para reforçar a segurança em 19 cidades

AEN/PR

O governador Beto Richa entregou nesta segunda-feira (25/03) mais 302 novas viaturas para reforçar as frotas das polícias Civil e Militar. A PM recebeu 208 viaturas e 94 foram para o Departamento de Polícia Civil. Os veículos, entregues em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, serão distribuídos imediatamente para várias regiões do Paraná. 

As viaturas fazem parte do pacote de 1.470 veículos que o governo estadual adquiriu. "Este é o maior lote de viaturas adquiridas pelo governo na sua história. O compromisso do governo na reestruturação da segurança pública é demonstrado mais uma vez com a entre de novos veículos para as polícias”, disse o governador. 

A ampliação da frota faz parte do programa Paraná Seguro, criado para oferecer condições adequadas de trabalho para as polícias. As viaturas serão entregues para unidades das polícias em Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Apucarana, Toledo, Cornélio Procópio, Pato Branco, Jacarezinho, Campo Mourão, São José dos Pinhais, Colombo, Lapa, Paranaguá, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Paranavaí.

O programa Paraná Seguro prevê, ainda, reforço nos efetivos policiais, compra de equipamentos, a construção de batalhões e delegacias e a implantação de módulos policiais. O governador lembrou que, inicialmente, estava programada a compra de 1.220 viaturas. Mas, o processo de licitação, realizado no ano passado, garantiu economia que tornou possível a aquisição de mais 245 veículos. “Foi um processo com transparência e austeridade. Essa é uma diretriz do nosso governo, fazer mais com pouco”, disse Richa.

Pato Branco recebeu na data de hoje 11 novas e modernas viaturas, estas serão distribuídas entre 11 municípios da microrregião do 3 BPM. Os soldados André Bussolaro e Elizangela Rodrigues da Silva (foto), juntamente com o tenente Batista, estiveram em Curitiba e receberam as chaves das mãos do governador Beto Richa.

Soldado André Bussolaro, soldado Elizangela Rodrigues da Silva, recebendo das mãos do Governador Beto Richa, as chaves da viaturas para o 3 BPM.

Nenhum comentário: