quinta-feira, 9 de junho de 2011

Advogado indicado por Pessuti, Sérgio Souza, vai assumir a cadeira de Gleisi Hoffmann no Senado

Se, até ontem, o senador Roberto Requião (PMDB), penava no embate com a então senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a promessa, agora, é de muita chuva e trovoada com a posse do suplente da petista – que foi escolhida para ocupar a Casa Civil – no Senado. O advogado Sérgio Souza (PMDB-PR), 40 anos, foi uma indicação para a suplência da senadora, do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), a quem o novo diz ter profunda admiração, e garante que não tem nenhum tipo de relação com Requião.
Souza, que disse ter sido pego de surpresa, e que não esperava “uma coisa dessas”, adiantou que deve se reunir com a nova ministra, antes de definir seus primeiros passos no Senado. “Precisamos conversar primeiro, para nos interarmos do que já foi feito e dos projetos que devemos dar continuidade. Aliado a esse trabalho, também quero defender os interesses do Paraná”, disse Souza, em entrevista ao portal IG. No entanto, o advogado, que já trabalhou como chefe de gabinete de Pessuti, na Assembleia Legislativa, entre 1992 e 2002, e também é sócio do filho do ex-governador, num escritório especializado em direito administrativo e eleitoral, pode ser a pedra no sapato de Requião. “Não tenho nenhum tipo de relação com o (Roberto) Requião. Sou do grupo do Orlando Pessuti. Ele é o responsável por eu ter sido indicado suplente da senadora Gleisi”, fez questão de salientar. O ex-vice-governador do Paraná Orlando Pessuti e o ex-governador Roberto Requião, os dois do PMDB, romperam politicamente em 2010, desde que Requião deixou o Governo para se candidatar ao Senado. De lá para cá, as alfinetadas são frequentes e cada vez mais maldosas no twitter de Requião.
Pelo visto o ex-governador Roberto Requião, não será solidário com o novo companheiro de senado, e com certeza eles terão muitos anos para se digladiar. Certo mesmo é que sendo o novo senador indicação de Orlando Pessutti a Gleisi Hoffmann, Requião fará de tudo para acabar com a sua carreira política. Coisas de Roberto Requião!

Nenhum comentário: