quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mariópolis lança campanha para incentivar emissão de notas fiscais de produtores de leite



Além de conscientizar, projeto ainda oferece incentivo para produtores que emitirem notas fiscais em dia

Assessoria 

Prefeito Mário Paulek, anunciando o início da campanha
Foi lançada na tarde de terça feira, dia 1º, na Câmara Municipal de Mariópolis, a a campanha Leite Legal, que visa incentivar e conscientizar produtores de leite do município a emitir nota fiscal na entrega do produto nos laticínios e cooperativas. A campanha é fruto da aprovação do projeto de lei número 41/2013 de autoria do prefeito Mario Paulek, intitulado “Programa Municipal de Incentivo e Apoio aos Produtores de Leite”. 

De acordo com informações do departamento municipal de agricultura, o projeto prevê o sorteio mensal de insumos, produtos e serviços aos produtores que emitirem a nota regularmente. “O produtor não paga nada ao emitir sua nota fiscal, mas ajuda o município a arrecadar das empresas e cooperativas que recebem o leite das propriedades locais. Com isso, melhoramos a arrecadação fiscal de Mariópolis e ainda criamos condições de beneficiar os produtores com uma série de serviços, produtos e insumos de uso essencial nas propriedades”, explicou o prefeito Mario Paulek. 

Leite legal
A Campanha Leite Legal levará para as comunidades do interior informações sobre a importância da emissão de nota fiscal. Também trará orientações de como trocar as notas por cupons e concorrer aos prêmios em sorteios mensais. Cada produtor terá direito a um cupom para cada três mil litros de leite declarados em nota fiscal, acima dos três mil litros serão dois cupons. Entre os prêmios sorteados mensalmente estão: sal mineral, detergentes, ração, sementes de pastagem, forragens, vale medicamento, vale exames de brucelose e tuberculose, adubo e uréia. 

Apresentação técnica
No lançamento da Campanha, a prefeitura também apresentou um mapa da bacia leiteira do município. Foram apresentados dados econômicos, de produção e de rebanho, além de uma análise do potencial de arrecadação fiscal no setor.  O objetivo é divulgar a potencialidade com números e indicadores que ilustrem a atual realidade da produção de leite em Mariópolis.

Nenhum comentário: