segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Frustrada a tentativa de fuga na cadeia de Pato Branco

A tentativa de fuga ocorreu na manhã deste domingo (16); detentos fizeram um buraco na laje de uma das galerias, mas foram contidos pela Polícia Militar que já estava avisada sobre esta possível fuga, que atirou contra os detentos com munição não letal (balas de borracha). 

Dois presos ficaram feridos sem gravidade, tiveram apenas escoriações e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Segundo o Depen, os detentos fizeram um buraco na laje de uma das galerias para fugir do local, mas foram contidos por policiais militares que estavam de prontidão. Eles usaram tiros de borracha para conter os presos na cobertura. Segundo os agentes, cerca de 40 presos tentavam fugir da cadeia.

Agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) de Cascavel, foram acionados para verificar a situação dentro das galerias e retirar os presos feridos. 

De acordo com o diretor regional do Depen Marcos Andrade, a situação na cadeia estava controlada na tarde deste domingo. Segundo ele, alguns presos devem ser transferidos nos próximos dias.

Nenhum comentário: