segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Guto Silva anuncia instalação do Colégio Militar em Pato Branco para 2019

Por Betto Rossatti

O deputado estadual Guto Silva (PSD) acompanhou o Coronel Monteiro, diretor do Colégio Militar do Paraná em entrevista coletiva na sede do 3º BPM em Pato Branco. Os dois vieram especialmente para anunciar uma boa nova para a cidade, que terá a partir do início do ano letivo de 2019 uma unidade do Colégio Militar do Paraná. A princípio o Colégio Militar irá incorporar o Colégio La Salle de Pato Branco. A medida estava sendo articulada em segredo pelo deputado Guto Silva, que viu a possibilidade de trazer o Colégio Militar para Pato Branco.

Em Curitiba, o Colégio da Polícia Militar tem suas vagas de ensino disputadas como os cursos de medicina. Para ingressar, os alunos fazem uma espécie de "Vestibulinho" para a seleção dos alunos. O rigor militar é utilizado na gestão do colégio, que utiliza a mesma metodologia das demais escolas públicas do Paraná. "Temos os melhores índices de aprovação no Enem e orgulho de ter nossos egressos em posições de destaque no mercado profissional e na vida econômica e social do Paraná", afirmou o Coronel Monteiro.

Guto Silva destacou que esta é uma grande notícia para Pato Branco, que contará com uma instituição de ensino de excelência e pública. "Nós vamos abrir o diálogo para a comunidade, que terá que nos dizer se quer o Colégio Militar em Pato Branco, o que acreditamos, não haverá problemas pela qualidade do ensino que se ofertará às nossas crianças e adolescentes". Vamos debater melhor o projeto com a cidade, destacou o deputado, afirmando que a disputa pelas vagas de ensino será grande, como é em Curitiba atualmente. "Será um grande conquista para a cidade, como foi o curso de medicina, a UFPR e outras que marcaram a história do setor educacional do município", afirmou Guto Silva.

Nenhum comentário: