segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Parque Ambiental Vitório Piassa

Assessoria

Quem passa pela rodovia que dá acesso à UTFPR – Câmpus Pato Branco, a PR-493, acompanha a evolução da infraestrutura do Parque Ambiental Vitório Piassa. O local terá áreas de convivência, restaurante, banheiros, dois lagos, mirantes, pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, iluminação externa, pórtico de entrada com estrutura para espelho d’água e chafariz, ponto de ônibus, entre outros. As obras recebem investimentos do Governo do Estado e do Município.

A área do Parque Ambiental possui 107 hectares formados por florestas de araucária. São 1.072.023,60 m², o que equivale a 99 campos de futebol. O projeto arquitetônico, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e pela Secretaria Municipal de Engenharia e Obras, segue preceitos de sustentabilidade e preservação da mata nativa, garantindo a harmonia com a natureza.

Como resultado, a área de preservação ambiental terá mais de 900 mil metros quadrados, o que também oportunizará a realização de diversos projetos ambientais, envolvendo crianças e população em geral.

O Parque Ambiental de Pato Branco é uma conquista do Deputado Estadual Guto Silva e do Prefeito Augustinho Zucchi, com 100% dos recursos do Governo do Estado do Paraná.

Fotos: Rodinei Santos







Nenhum comentário: